SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


31 de maio de 2009

CBGB


Fala Galera, um mini post, só pra contar uma breve história. A história de uma casa de shows que ficou muito famosa, muito por causa do punk rock. O CBGB é um clube musical localizado no bairro de Manhattan em New York. O nome completo é CBGB & OMFUG que significa: "Country, Bluegrass, and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers".

Em 1965 abriu outro famosa casa o Max's Kansas City também em New York, o primeiro lugar de shows punks e onde Lou Reed e o Velvet Underground, New York Dolls e The Stooges do Iggy Pop se apresentavam. Então em 1973, Hilly Kristal, proprietário do CBGB, abriu o lugar para o público Punk Rock, recebendo shows do Television e mais tarde da Patti Smith.
O lugar tornou-se muito conhecido como o berço do punk 77 e está marcado na historia de bandas e pessoas como: Television, Richard Hell, Johnny Thunders & The Heartbrakes, The Ramones, Blondie, Elvis Costello, The Dead Boys, The Misfits e todos personagens importantes para a música dos anos 70 e 80 nos Estados Unidos. Onde foi palco de muitas historias envolvendo não só bandas americanas, mas também britânicas, como o Sex Pistols, e brasileiras como Supla e Ratos de porão.

Quem quiser conhecer por dentro o CBGB, tem um programinha bem interessante no site deles, Clique aqui para conferir. Até a próxima!

28 comentários:

Roberta Najar disse...

Oláá.. rs desculpa pelo mal entendido la no orkut. À respeito do post é super ineressante mesmo a casa de shows, pena a gente não encontrar uma dessas no Brasil. Também foi muito bem escrito... beijos.

Adriano VIana disse...

Valeu pelo post e pelo programa para conhecer a casa! Valeu!!

Nilson disse...

legal o blog e o texto tbm

ja tinha visto essa casa de show em um show do korn ai em 2004

mas nem sabia a historia dela

visita la depois
http://www.blogdosatuais.com/

Megumi ~ disse...

Uia, gostei :o

Camila Louzeiro disse...

:)
nossa haha eu não fazia ideia da historia da casa de show porém eu já vi um filme q aparecia ela :P
o filme dos sex pistols se eu não me engano o nome do filme é Sid e Nance, nem sei como escreve faz muito tempo que eu escreviii
rs
...
Bom Texto!

[PK] disse...

Pena que é em New Yoork ;/
AA gostey do seu blog guris ;D
o seu tem mais notici util do que o meu ^^
asjiasia
http://eutambemteodeio.blogspot.com/

Giuliano Marley disse...

Um blog ssó de rock!?


Maaaassa, véi, Vou voltar mais vezes.

E como disseram ai, pena que é em NY.
_____
http://atestadopedante.blogspot.com/

CAYO disse...

nem curto muito esse estilo!! mas pra quem gosta esse blog é um prato cheio!!!

Vlw!
http://cayonauan.blogspot.com/

Larissa Pires disse...

Acho que nasci na década errada, e no lugar errado!
ahsuahsuahsuahusaa
=)

Jairo disse...

Vou lenbrar se eu passar por la ^^

http://jairojuniorjampa.blogspot.com

Rudolf Galinha disse...

Muito bom conhecer lá dentro!

Claudio soccer fan disse...

muito bom adoro rock principalmente esses que eram da época de ouro
se quizer é só copiar o banner lá
q eu copio o seu se quizer ser meu parceiro
abraço

Claudio soccer fan disse...

ta ok passarei aqui mais vezes ok

Bixo disse...

Cara, parabens pelo blog, tá ficando cada vez melhor!

As casas de show são um aspecto que eu nunca dei muita atenção, mas agora vendo seu post parei pra pensar e tem várias bandas que só conseguiram o que conseguiram por causa de uma ou outra casa dessas!

Vou dar uma olhada no lugar por dentro lá no site dps.

Abrass.
http://rocknhowl.blogspot.com/

... disse...

Que massa...

MINHA BANDA DE HARD ROCK COM INFLUÊNCIAS EM ACDC TOCARÁ LÁ!

\o/

http://dizeresdeumvagabundo.blogspot.com/
;D

Renan disse...

naum entendo nada disso mas enfim parabéns!

Léla disse...

Cara, rock é minha maior paixão. *-* Agora que achei este blog vou vir frequentimente (sem trema UHDUIASHD). Poxa, bem interessante, pena que não deu tempo do the doors passar ai né? HAHAHHAHAH Já tenho onde visitar quando for a NY. XD Parabéns pelo blog, curti bastante.

http://theboxofthoughts.blogspot.com/

Daniela Dias Ortega disse...

Wow ! Que blog bacana!! Gostei muito!

depois voltarei pra ler mais. Vou add à lista de blogs que sigo. ;D

James Almeida disse...

Uma das maiores deficiências musicais no Brasil é a falta de casas de shows como essa.

Abraço.

sacipirata disse...

Bem legal seu blog, parabéns :D
Abraços do Saci!!!

Leonardo I disse...

Interessante!

BRUNO disse...

Parabéns pelo blog, gosto muito de assistir documentários e ler livros relacionado ao rock, mas desta eu não sabia. Gostei muito do post sobre o Rage também. Gosto não só da música, admiro sua convicção política também.

Abraços!

BRUNO

Diogo Stanley disse...

rola sim eu banner ta la no meu =D

Leo Pinheiro disse...

Cbgb é uma espécie de Crepúsculo de Cubatão (daqui do Rio) que deu certo! Tá na história de NYC e do Rock!

Moderadoras Báh disse...

Ólááá. Não sou fã de rock puramente rock, mas curto uma coisinha ou outra, gostei de saber desta casa de show. Beijocas, obrigada pela visita ;)

sopo disse...

manero

Arlindo disse...

Rock is forever \o\

Metal is forever - Primal Fear

XD

muito legal essa casa de show,coisa assim não tem na minha cidade

Dona do Planeta disse...

Gostei do artigo =DD

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!