
Era o final dos anos 60, e Curtis estava metido até o pescoço no espírito da época. Certa vez, Lord entrou no apartamento e encontrou as paredes cobertas de papel alumínio. Seu colega havia redecorado a casa pra mudar o astral. Liga, desliga, cai na estrada: Curtis desapareceu. O grupo achou um guitarrista - Ritchie Blackmore, conhecia um baterista - Ian Paice - que trouxe um colega da The Maze - o vocalista Rod Evans. Com a saída de Curtis, acabou a idéia do rodízio e a banda precisava trocar de nome. Em fevereiro de 1968, depois de queimar pestana em uma lista de nomes que incluía o pomposo Orpheus, acabou vencendo o título da música favorita da avó de Blackmore: Deep Purple. A banda ficou parada de 1976 à 1984. Em 1984 é anunciada a volta do Deep Purple com a sua formação de maior sucesso, porém após uma fraca turnê Ian Gilan decide sair da banda novamente. Logo após a saída de Gilan, Ritchie Blackmore declara que: ou Ian Gilan volta, ou saia da banda, claramente insatisfeito com Joe Lynn Turner(vocalista da época). O ano de 1993 traz a volta de Gillan e o lançamento de The Battle Rages on. Ritchie Blackmore entra em conflito constantemente com o restante da banda e larga o Deep Purple durante a turnê para remontar o Rainbow. No seu lugar entra o guitar-hero Joe Satriani, apenas para quebrar o galho. Os discos em que Satriani toca com o Purple são itens raros e todo colecionador procura, pois nunca esta formação gravou algo oficial. Apesar de ser convidado a permanecer na banda, Satriani recusa para continuar em sua prolífica carreira-solo. Para o lugar de Blackmore entra Steve Morse, grande fã da banda e que já havia tocado no Dixie Dregs e no Kansas.
O melhor riff da história do rock
Em abril de 2008, os alunos da London Tech Music School, uma das mais conceituadas escolas de música da Grã-Bretanha e de onde saíram integrantes de bandas como o Radiohead, The Kinks e The Cure, elegeram o clássico "Smoke on the Water", um dos maiores sucessos da banda, como o maior riff de todos os tempos na história do rock, na frente de outros clássicos como "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana, Sweet Child O'Mine do Guns N' Roses "My Generation" do The Who e "Born To Be Wild" do Steppenwolf. Abaixo estão as duas músicas mais conhecidas do Deep Purple:
Smoke on the Water
Highway Star
3 comentários:
Não sei se sou sem cultura mais nunca ouvi Deep Purple ! O.O' mais agora com essa materia acho qu tive uma ideia .. poso baxa . passa no meu :? www.conexaotoonami.blogspot.com
Aceito parceria sim , passa la no Toonami (www.conexaotoonami.blogpsot.com) para pegar o meu banner que eu ja peguei o seu :)
numk tinha ouvido antes,
at q eu gostei
xD
se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/
Postar um comentário
Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!