SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


28 de junho de 2009

História do The Jimi Hendrix Experience

The Jimi Hendrix Experience foi uma famosa banda britânica/americana de Rock de grande influência, apesar da curta carreira, que teve como líder o músico Jimi Hendrix.

Foi por esta banda que Jimi Hendrix gravou a maior parte das suas mais famosas músicas como "Purple Haze", "Foxy Lady", "Fire", "Hey Joe", "Voodoo Child (Slight Return)", "All Along the Watchtower" e "Spanish Castle Magic".

Embora Jimi Hendrix tenha sido o líder da banda, os outros dois integrantes (o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchell) foram também dois importantes músicos vitais para a banda.

Hendrix chegou a Inglaterra em Novembro de 1966 e, junto com o seu agente Chas Chandler, começaram com audições para encontrar outros músicos para a banda. Noel Redding foi escolhido para o lugar de baixista. Apesar de nunca ter tocado baixo, pois era guitarrista, Hendrix gostou da sua aparência e atitude. Mitch Mitchell era um baterista que atuava em Londres capaz de acrescentar à banda o estilo jazz.

Apesar de inicialmente a banda ter sido formada para apenas acompanhar Hendrix, "The Experience" cedo provou ser mais do que isso. Seguindo os passos do líder dos Cream, eles foram um dos primeiros grupos a popularizar os formato "power trio", que essencialmente é constituído por guitarrista, baixista e baterista.

A formação teve o seu valor reconhecido pela primeira vez durante o Monterey Pop Festival, um dos maiores festivais de música daquela época. A banda teve uma excelente atuação, que terminou com a famosa cena em que Hendrix ateou fogo à sua guitarra. Este momento foi imortalizado em uma fotografia que foi mais tarde usada como capa da revista Rolling Stone.

Este concerto foi filmado e usado no documentário Monterey Pop. Isto atraiu as atenções do público norte-americano e a banda foi convidada para participar da turnê com The Monkees como banda de abertura. Eles acabaram por abandonar a turnê depois de alguns concertos. Chas Chandler mais tarde disse que tinha se tratado de uma jogada de publicidade.

Com a banda, Hendrix gravou seus três álbuns de maior sucesso, Are You Experienced?, Axis Bold as Love e Electric Ladyland. Em Junho de 1969, ele decidiu acabar com a banda após vários problemas. "The Experience" foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll em 1992. Abaixo estão as três músicas mais conhecidas do The Jimi Hendrix Experience:

Hey Joe


Purple Haze


Vodoo Child


Obs:Em breve estarei fazendo um post com a história do Jimi Hendrix. Ahh, pra quem não sabe, repare nos vídeos, que Jimi Hendrix era canhoto, mas tocava com guitarra pra destro, é por essas e outras que ele foi o maior guitarrista da história!

5 comentários:

Lucas disse...

Jimi Hendrix revolucionou o ROCK!

leandro disse...

Excelente seu blog. Realmente quando o assunto é rock, não se pode deixar de falar em Hendrix. O cara é uma lenda do rock nos anos 60.
Vlw pela força no diário de plantão.
Abraços

João Victor Borges disse...

Jimi Hendrix é foda! Revolucionou todo o rock - realmente não tem como falar em rock e não falar dele (Y)

Luan disse...

Jimi Hendrix: King!
Alem de ser um guitarrista/vocalista do cacete, tinha uma banda foda.
Jimi Hendrix Experience é muito bom =D

Guto :D disse...

era FODA!

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!