SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


21 de março de 2009

História do The Who

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy), sob a liderança de Pete Townshend.

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o infame e alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.

A era clássica do Who (e segundo alguns a própria banda), terminou em 1978 com a morte do inimitável Keith Moon.

História
A primeira banda que pode ser considerada a base do Who foi um grupo de "trad jazz" montado por Pete Townshend e John Entwistle, chamado The Confedereates. Townshend tocava banjo e Entwistle trompa (instrumento que ele continuaria a usar no Who e em sua carreira solo). O guitarrista Roger Daltrey conheceu Entwistle na rua (enquanto este último carregava seu baixo pendurado no ombro) e o chamou para entrar para sua banda. Entwistle concordou e sugeriu Townshend como guitarrista rítmico.

No princípio essa banda era conhecida como The Detours. Assim como muitos de seus contemporâneos britânicos, o grupo era fortemente influenciado pelo blues americano e country music, inicialmente tocando mais rhythm and blues. A primeira formação consistia de Roger Daltrey na guitarra base, Pete Townshend na guitarra rítmica, John Entwistle no baixo, Doug Sandom na bateria e Colin Dawson nos vocais. Depois de Dawson deixar a banda, Daltrey assumiu sua vaga e Townshend se tornou o único guitarrista. Em 1964 Doug Sandom saiu do grupo, e Keith Moon se tornou seu baterista.

O Detours mudou de nome para "The Who" em 1964 e, com a chegada de Keith Moon, a formação estava completa. No entanto, por um breve período em 1964, sob a direção do afamado mod Peter Meaden, eles mudaram de nome novamente, agora para High Numbers, lançando o compacto "Zoot Suit / I'm The Face", designado para atrair o público mod. Com o fracasso do compacto, a banda demitiu Meaden e retornou ao nome The Who, passando a ser empresariada por Chris Stamp e Kit Lambert. Pouco depois conseguiram se tornar uma das bandas mais populares entre os mods britânicos.

Em setembro de 1964, na Railway Tavern em Harrow and Wealdstone, Inglaterra, Pete Townshend destruiu sua primeira guitarra. Tocando num palco alto demais, o estílo físico das performances do guitarrista resultaram no rompimento do corpo de seu instrumento, quando ele se chocou contra o teto. Furioso com as risadas da platéia, Townshend arrebentou a guitarra em pedaços, pegou uma Rickenbacker de doze cordas e continou o concerto. Por conta disso, o público no show seguinte aumentou consideravelmente, mas ele se recusou a destruir outro instrumento. Ao invés disso, Keith Moon foi quem arrebentou seu kit de bateria. A destruição de instrumentos se tornaria um destaque dos shows ao vivo do Who pelos próximos anos, e o incidente na Railway Tavern acabaria entrando para a lista de "50 Momentos que Mudaram a História do Rock 'n' Roll" da Rolling Stone.
O grupo logo se cristalizaria ao redor das composições de Townshend (embora Entwistle também contribuísse com suas canções). Townshend era o centro das tensões da banda, esforçando-se sempre para surgir com idéias inovadoras e reflexivas enquanto Daltrey preferia o material mais agressivo e enérgico e Moon a surf music norte-americana.

Woodstock
O The Who foi uma das bandas, que participaram do maior evento de Rock n' Roll da história, o Woodstock em 1969.

Hall da Fama
Em 1990, o Who foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll. A seção destinada a eles no Salão da Fama os descreve como um dos principais candidatos ao título de "A Maior Banda de Rock do Mundo". Apenas os Beatles e os Rolling Stones receberam um tratamento similar no Salão da Fama. Abaixo estão as duas músicas mais conhecidas do The Who, My Generation é considerada por muitos no ramo da música como uma das maiores músicas de rock da história. À alguns anos o cantor Limp Bizkit fez uma regravação da música Behind Blue Eyes do The Who.

My Generation


Baba O'Riley


OPINIÃO
Galera, na minha opinião, The Who foi uma das bandas mais completas, mesclavam o Talento com Atitude, e Keith Moon, Keith Moon é um dos meus ídolos, mesmo que eu toque guitarra e ele tocava bateria, eu me identifico muito com ele, ele era completamente apaixonado pelo que fazia.

12 comentários:

Unknown disse...

esse eh o blog mais rock q eu ja vi
continue assim
xD

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Unknown disse...

The Who é muito foda!Se eles não tivessem existido o rock seria completamente diferente!

bom blog de rock,visite o meu blog sobre rock,Chisp Rocks

http://chisprocks.blogspot.com/

Unknown disse...

o menu fico otimo

Filosofia Caseira de Andinho Yankee disse...

do caralho teu blog cara...

Esther Saldanha disse...

Fodástico, quandouma pessoa faz o que gosta faz mesmo a diferença.

Unknown disse...

Apesar de não gostar muito de Rock, este é o melhor blog sobre o assunto!


Se puder assista 7Ages of Rock, no VH1

Unknown disse...

Poxa, além de eu ter ADORADO SEU TEMPLATE, adorei o texto também. Apesar de que eu não entendo muito de rock, minha irmã me fala dessas bandas mais antigas direto. E pelo que ela fala vc tá com razão.
hehe

Parabens pelo blog.
Beijos.

Volte sempre :)

Ingrid Veloso disse...

seu blog é d+
vocer sabe q to sempre por aki né
:]

[link]http://marca-de-batom.blogspot.com/[/link]

NEOQEAV disse...

uhuuuu seu blog é simplesmente demais,ate msm para quem nao conhece o rock dá gosto de ver seu trabalho e muita curiosidade de conhecer melhor esta arte chamada rock...
lindo o seu trabalho

jakared disse...

para sempre our generation

Unknown disse...

Eu não conhecia esta banda, vou dar uma conferida nela por causa do seu blog.

The Boy With the Thorn disse...

The Who, uma das bandas mais completas!
disse tudo, cara!

peace and keep rockin'

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!

theocho