SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


18 de março de 2009

História do Scorpions

Scorpions é uma banda de hard rock/heavy metal originária de Hannover, Alemanha. Já venderam mais de 75 milhões de álbuns. Ao contrário do usado algumas vezes, o nome da banda é apenas "Scorpions", e não "The Scorpions".

Formação e início de carreira
Na Alemanha Ocidental, em 1965, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria). Considera-se que, neste momento, surgia o hard rock e a primeira banda desse novo estilo musical, os Scorpions. Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.

Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo.

Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê que consagrou o Scorpions como uma das melhores bandas de hard rock ao vivo.

A Popularidade

Em 1976, gravaram Virgin Killer que é um álbum clássico em sua carreira. Em 1977 vão para o estúdio novamente e lançam o belíssimo álbum Taken By Force e em 1978 embarcam pela primeira vez para o Japão onde fizeram três grandes shows. Essa passagem pelo oriente ficou registrada no clássico álbum duplo ao vivo Tokyo Tapes que foi lançado no mesmo ano.

Nos EUA
Formados em 1965, os Scorpions passaram os primeiros 18 anos da sua carreira sem conseguirem muito sucesso nos EUA, embora já fossem bastante populares na Europa e no Japão. Foi em 1980, quando lançaram o álbum Animal Magnetism, que conquistaram de vez os fãs americanos. Chegaram a ficar entre os 10 melhores do mundo com seu décimo álbum, Love at First Sting e a balada Still Loving You. No início da década de 1990, tiveram êxito com o álbum Crazy World e a música "Wind of Change", inspirado nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra Fria.

Na Rússia
Foi o primeiro grupo ocidental a tocar na Rússia após a extinção da União Soviética e, em 21 de julho de 1990 foram convidados a participar no espetáculo de Roger Waters, The Wall in Berlin, juntamente com outros convidados como Van Morrison e Bryan Adams.

Entre 1979 e 1982, Scorpions gravou três cds: Lovedrive (1979), Animal Magnetism (1980) e Blackout (1982), esse período também ficou marcado com a saída de Uli Jon Roth. Porém, seria o próximo trabalho Love at First Sting, de 1984, que conquistaria uma quantia considerável de fãs com os hits Rock You Like a Hurricane, Big City Nights e a balada Still Loving You. O disco ao vivo World Wide Live sai no ano seguinte e o grupo fica quatro anos sem lançar material inédito.

Rock in Rio
Em janeiro de 1985 os Scorpions se apresentaram na primeira edição do festival Rock in Rio, ao lado de outras bandas como AC/DC, Iron Maiden, Queen, Whitesnake, Yes e Ozzy Osbourne. Rock you like a Hurricane, o grande sucesso do Scorpions esteve recentemente no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock . O Scorpions já esteve no Brasil em algumas ocasiões, as mais recentes são em 2005 e 2008. Abaixo estão as duas músicas mais conhecidas do Scorpions:

Rock You Like A Hurricane

Wind of Change

5 comentários:

marisa disse...

Não sou muito fã de rock masi adorei o seu blog.
Parabéns!
beijinhoss

Nos Pod disse...

odeio rock.
Acho que as pessoas perdem a dignidade quando pintam a cara e começam a balançar como se estivessem tendo convulsão. Mas algumas músicas do Scorpions saem deste meu paradgma.

Jonh Oliver disse...

otimo post, so fã deles cantamm muitoo

André Mattos disse...

Uma das primeiras coisas que aprendi a tocar foi aquela introdução do Wind of Change no teclado. Pena que eu não tenha conhecido muitas outras músicas da banda.
Valeu

http://bemconta.blogspot.com

Felype disse...

ñ curto muito mais a historia deles são legais!


http://netculpada.blogspot.com/
Tudo sobre musica atual,downloads e muiito mais!
Aceito parceria de qualquer gênero/menosporno

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!

theocho