SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


28 de maio de 2009

História do Thin Lizzy

Formado em 1969 pelos irlandeses Phil Lynott (baixo e vocal), Brian Downey (bateria) e Eric Bell (guitarra), o Thin Lizzy iniciou as suas atividades em Dublin, Irlanda, tocando em pequenos clubes e bares. O repertório variava entre covers e algumas composiçoes de Phil.

Em 1970 assinam com o selo Decca, onde lançam tres albuns e uma serie de compactos. Nos dois primeiros albuns, "Thin Lizzy" e "Shades of Blue Orphanage", o estilo ainda era centrado em uma mistura de Folk e Blues. No terceiro album, "Vagabonds of Western World", eles optaram por um som mais pesado. Conseguiram colocar nas paradas de sucesso os singles "Whiskey in the Jar" e "The Rocker". A banda começava, enfim, a ter sucesso.

Pulamos para 1973. Neste ano, Eric Bell deixa a banda e é substituido temporariamente por Gary Moore, amigo de muitos anos de Phil Lynott. Trocam o selo Decca pelo Vertigo. O escoces Brian Robbertson e o americano Scott Gorhan assumem as guitarras. O Thin Lizzy esta pronto para decolar.

Gravam "Nigh Life" (1974), "Fighting" (1975) e estouram para o mundo com o album "Jailbreak", em 1976. Seguem-se os albuns "Johnny the Fox" e "Bad Reputation", ambos de 1977. O Thin Lizzy ja era reconhecido como um super-grupo.

Em 1978 veio a consagraçao definitiva: foi lançado o album "Live and Dangerous", considerado ate hoje um dos melhores "ao vivo" de todos os tempos. Brian Robbertson deixa o grupo. Mais uma vez Gary Moore é chamado. Com esta formaçao gravam o album "Black Rose", em 1979. O sucesso continua.

O ano de 1980 chega e a banda começa a ter problemas. Phil Lynott começa a se afundar nas drogas. Gary Moore deixa a banda e é substituido por Snowy White, ex-sideman do Pink Floyd. Phil lança o album solo "Solo in Soho". O Thin Lizzy grava o album "Chinatown".

Lançam em 1981 o album "Renegade". Darren Wharton, que tocou como convidado no disco anterior, assume os teclados como efetivo. Snowy White deixa a banda.

Estamos em 1982. Phil Lynott lança mais um album solo, "The Phil Lynott Album". John Sykes, ex-Tyger of Pan Tang, assume uma das guitarras. Gravam o último album de estudio "Thunder and Lightning". Phil esta perdendo a luta para as drogas...

Em 1983 o Thin Lizzy faz a sua turnê de despedida com a participaçao dos membros anteriores, menos Snowy White. A turnê foi registrada no album "Live Life". O Thin Lizzy nao existe mais.

Phil Lynott ainda tenta continuar na ativa. Monta a banda Grand Slam, com o ex-baterista do Thin Lizzy, Brian Downey. O projeto não vai adiante. Em 1985, Phil e Gary Moore excursionam juntos. Phil está doente.

Em 04 de Janeiro de 1986, Philip Parris Lynott, negro, filho de pai brasileiro e mãe irlandesa, morre de complicaçães de saúde derivadas do uso contínuo de drogas pesadas. Para homenagear Phil Lynott, sua música e sua poesia, existe na Irlanda a Fundação Roisin Dubh (Black Rose, em gaélico), mantida por sua mãe Philomena Lynott. Anualmente, no dia da morte de Phil, 04 de Janeiro, acontece um espetáculo em sua homenagem, o "Vibe For Philo", com a presença de antigos membros do Thin Lizzy, bandas covers e convidados. Abaixo as duas músicas mais conhecidads do Thin Lizzy:

The Boys Are Back in Town


Wiskey on The Jar


OPINIÃO
Thin Lizzy é mais uma daquelas bandas ótimas, mas que hoje em dia pouca gente conhece ou ouve, vale a pena ouvir outras músicas dos caras. Ótimo Som!!!

9 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Não conheço a banda .. e pra ser bem sincera não gosto muito do estilo deles ...

Pra quem gosta é um prato cheio ... rsrrss

Abç.

Eu sou a Fabiana Carneiro, disse...

Ótima sugestão!!!! Para quem nasceu quando isso tudo aí estava acontecendo é meio bad...

Obrigada pela visita, estou retribuindo. Volte sempre!

Uriel Gonçalves disse...

Tá aih um blog de rock decente...
cara é dificil achar algo assim hoje em dia..


mas da uma "ajeitada" no teu layout, ele ainda ta muito blogger...


www.degaragem.com

Juliana M. disse...

Bom , nitidamente não tem blog de rock melhor que o seu. parabens

Megumi ~ disse...

Caaara, seu blog tá muito bom! É difícil encontrar blogs e sites bons sobre esse assunto, acredite, já procurei x.x E infelizmente... a música morre faz tempo, não? Visitarei mais vezes!

Rafael Diaz disse...

Ótima banda! Um som muito bom, e quando tem uma história assim, tempo de carreira, fica melhor ainda! Só vou procurar saber mais das letras, porque acho que a letra também é musica! Ótimo blog! Parabéns!!1 e valeu por passar sempre bandas boas!

abraço!
se der, da uma passada!
http://passestime.blogspot.com/

Leo Pinheiro disse...

Lizzy é legal, me lembra um pouco o Cream, só que não tão bom...

Bixo disse...

É uma pena mesmo essa abnda ser tão pouco desconhecida...
na verdade eu mesmo fui descobrir ela por causa do Gary Moore.
Não sabia que o Philip tinha ascendencia brasileira, bem interessante saber.
É bom ler as vezes sobre a história das bandas... normalmente não me ligo muito nisso, prefiro ouvir, mas sempre aparece uma curiosidade pela história da banda quando você começa a gostar dela pra valer =)

Mais uma vez, parabens pelo blog!

jakared disse...

os anos 80 fizeram mal a muitas bandas, tai um exemplo delas. :P

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!

theocho