SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


16 de março de 2009

História do AC/DC

AC/DC é uma banda de hard rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.

AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de Fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie Brian Johnson foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.
O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock (We Salute You), foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. O AC/DC caiu em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razor's Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, Ballbreaker. Stiff Upper Lip foi lançado em 2000, tendo sido bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, sendo cumpridos em 2008, com o lançamento do álbum Black Ice no dia 20 de outubro de 2008.

O AC/DC já vendeu cerca de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu cerca de 43 milhões de cópias a nível mundial, do quais 22 nos EUA, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5º mais vendido nos Estados Unidos. AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos" e em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone.
Início
AC/DC foi uma das bandas mais importantes para o rock and roll . Tudo começou em 1973, Sydney, na Austrália, quando os irmãos Angus Young e Malcolm Young resolveram formar uma banda; no início começaram a tocar com Dave Evans nos vocais, mas ele logo deixou o grupo e foi substituído por Bon Scott, motorista da banda na época. A formação veio a se completar em 1974, com Bon Scott (vocais), Mark Evans (baixo) e Phil Rudd (bateria). Uma das marcas mais conhecidas da banda é a performance do guitarrista solo Angus Young, que utiliza um uniforme escolar nos shows, e desloca-se pelo palco com um passo conhecido pelos fãs como "duck walk". Esta é uma alusão ao grande Chuck Berry, que tanto Angus Young como Malcolm Young tem como ídolo.
Morte de Bon Scott e o Recomeço
Em 19 de fevereiro de 1980, morre tragicamente o vocalista Bon Scott, afogado em seu próprio vômito depois de ingerir bebidas alcóolicas em excesso. A perda marcou profundamente a banda. Quando tudo parecia ser o fim, os pais de Bon Scott deram a maior força para AC/DC continuar, afinal eles eram uma banda jovem e tinham muito para oferecer. No mesmo ano, o AC/DC voltou com tudo, lançando Back in Black, álbum que foi uma homenagem (até no nome) a Bon, vendendo mais de 20 milhões de cópias só nos E.U.A. na época de seu lançamento. Back in Black é hoje o segundo disco mais vendido da história (42 milhões de cópias), só perdendo para Thriller (54 milhões de cópias), de Michael Jackson.
Origem do Nome
É comumente dito que o nome significaria "Alternating Current/Direct Current" (ou, traduzindo para o português, Corrente Alternada/Corrente contínua). Tal nome teria sido achado na placa existente atrás de uma máquina de costura (que deveria ser provida de um motor universal) de Margaret Young, irmã de Angus e Malcolm, que dão suporte à teoria. Alguns religiosos dizem, que o nome tem alguma ligação com satanismo, porém a banda nega veementemente.
Atividades recentes
#Em 2002 a revista Q nomeou o AC/DC como uma das "50 Bandas que Você Precisa Ver Antes de Morrer".
#Em 2003 a RIAA atualizou o número de álbuns vendidos pela banda, fazendo do AC/DC o quinto grupo de rock que mais vendeu na história musical dos EUA, atrás somente dos Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd e The Eagles.
#Em março de 2003 a banda foi incluída no Hall da Fama do Rock And Roll
#No dia 11 de novembro de 2006 Angus Young, guitarrista do AC/DC, figurou em 33º lugar numa lista com 500 pessoas denominadas como as mais ricas dos Países Baixos (região comumente conhecida como Holanda). Embora Angus tenha nascido na Escócia, ele vive na localidade de Gelderland em Aalten.
Em outubro de 2008 a banda lançou o CD de inéditas Black Ice, que em pouco tempo já fugurava entr os Cds mais vendidos de 2008. O AC/DC está em turnê, pelos EUA e Europa, há esperança de o AC/DC vir para o Brasil, o que levaria aos fãs do AC/DC(me incluo) ao delírio, umas característica marcante do AC/DC, seus fãs são muito fieis a banda, o que também contribuiu e muito para o AC/DC ser uma das maiores bandas de Rock da história. Abaixo estão as três músicas mais conhecidas do AC/DC:
Highway to Hell

You Shook me all night long

Back in Black

OPINIÃO
Pessoal o AC/DC pra mim pelos menos, foi a banda que me fez começar a gostar de Rock, com aquela sonoridade simples, porém muito marcante, riffs muito marcantes, vocal muito bom, e o prinicipal, solos alucinantes de Angus Young.

6 comentários:

Renilson disse...

Olá.
Gostei do seu blog..
Estou lhe dando o SELO - PRÊMIO DARDOS..passe no meu pra ir pegar!

http://papos-teen.blogspot.com/

até. & Parabéns.

PW e ROOCO disse...

muito bom, nós que somos do Rock agradeçemos o AC/DC pelo excelente serviço prestado, é sempre bom assistir esses videos com os shows memoráveis dessa banda...

valew.

joao disse...

bem legal seu post,e o blog entao esta show, parabens e sucesso

http://risosedikas.blogspot.com/

lidiane disse...

Informaçoes necessarias e comletas, parabens


http://diversidadesnanet.blogspot.com

Ingrid disse...

retribuindo!
nao gosto mto de AC/DC,
mas o blog tá otiimo!

http://marca-de-batom.blogspot.com/

Luan disse...

AC/DC RULEZ!
A maior banda de hard Rock de todos os tempos!

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!