SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


17 de março de 2009

História do Iggy Pop

A história de Iggy Pop é a estória do garoto obediente que aprende cedo a não confiar na conversa dos outros e passa a quebrar todas as regras até encontrar um equilibrio, tangenciando seguidamente com a morte, mas conseguindo efetivamente sobreviver durante o seu processo de auto-descoberta. Depois de praticamente destruir sua carreira, seu prestígio e nome, sem falar na saúde, este cantor conseguiu durante a era punk, uma rara oportunidade chamada segunda chance e soube aproveitá-la.

Mas, se foi as portas da década de oitenta que Iggy conseguiu se erguer financeiramente, certamente será como o imprevisível e alucinando cantor dos Stooges, aquele com folego e controle emocional comparável apenas ao diábo da Tazmania, que irão sempre se lembrar dele. Iggy Pop e sua banda The Stooges são de fato e de direito o maior exemplo de atitude anárquica geralmente associada ao movimento punk. Não é por um acaso que os Stooges são citados como referencia por tantas bandas punks a surgir, a começar pelos New York Dolls e os Ramones.

Um dos raros sobreviventes do excessos dos anos 60 e 70, é também um dos poucos da "antiga escola" que não perdeu a coerência, o tesão de tocar e a paixão pela música. Mas não se engane: apesar de seu lado selvagem ser o mais famoso e mais comentado, Iggy foi, e ainda é, um homem que soube sair de suas próprias armadilhas e caminhar sempre para a frente. Ou como cantou o próprio em uma de suas letras "eu quero novos desafios, querer sempre crescer e crescer". Um homem com gana e raça, que se recusa a se derrotar, que canta e nos mostra seguidamente o que significa ter um tesão pela vida.

Galera, o texto acima não foi escrito por mim, recebi por e-mail e tava sem fonte, então só pra registrar, dificilmente vou botar um texto, que não seja escrito por mim, mas abri uma exceção, porque o texto foi muito bem escrito.

The Pessenger - Iggy Pop and The Stooges



OPINIÃO
Iggy Pop, pra mim, foi um dos maiores vocalistas, muito performático e vocal marcante.

7 comentários:

Mariana disse...

Eu adoro Iggy Pop.. não é dos meus preferidos mas há certas músicas sensacionais! Além do que ele é um 'baita' cantor... como você disse, muito performático! E haja fôlego né!

Xandre Lima disse...

Cara, eu sempre adorei o Iggy e esse rock que tem um pé nos 70 e continuou nos 80. Vale a pena você trazer um pouquinho também de outras figuras tipo o Alice Cooper! Pena que bandas nacionais tem feito regravações toscas desss músicas... Viva o rock!

Diego Janjão disse...

uoh!

isso sim eh um blog de rock!

vlw pela visita lah!

e muito bom seu blog cara!

flw...

Veiga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TXLNETO disse...

Eita blog bom!!! Adoro rock, e adoro estorias desses roqueiros que dão a volta por acima, contrariando a todos que dizem: "coitadinho, este vai morrer logo de overdose!". As pessoas tem a mania de julgar. Iggy é mais um de meus ídolos, Há e houve muitos talentos que se perderam no consumo de drogas e álcool, talvez por ser algo muito fácil de se achar neste meio. Alguns escapam do fim trágico e nos prova, que por mais fundo que se esteja no poço, se você quiser, você pode sair. Sou fã de Clapton, Keith Richards, Iggy Pop e rezo para a talentosa Amy se inspires neles. Abraços

Ingrid Veloso disse...

Muito boom!
rock na veia! -->oaioeioeoe
amei o blog!

[link]http://marca-de-batom.blogspot.com/[/link]

Jacque disse...

Pena ki não sou a maior fã d erock do mundo... já vi uns videos do Iggy e talx....tiozão moh doido! sahusaashasuhasa
Parabéns pelo blog, mtu legal ;)
xeruuu

http://jaconapacheco.blogspot.com/

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!

theocho