SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


13 de março de 2009

História do Iron Maiden [Especial]

O Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme "O Homem da Máscara de Ferro". Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos "Women in Uniform" e "Sanctuary". Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Slayer, Metallica, Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Umphrey's McGee, entre muitos outros.
O Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, entre eles Rock in Rio, Monsters of Rock em Donington, Ozzfest ao lado do Black Sabbath, Wacken Open Air, Gods of Metal, Lollapalooza, Download Festival e os Festivais de Reading e Leeds.
O "Mascote"
O mascote da banda é um morto-vivo e se chama Eddie the Head(Eddie, a cabeça). Ele aparece nas capas de "quase" todos os álbuns da banda, A banda tinha originalmente uma grande máscara (Kabuki) de uma carriola que ficava embaixo das baterias nas apresentações, e que por tubos soltava sangue falso (tinta vermelha) pelo nariz, sujando todo o cabelo do baterista Doug Sampson.
O Início
A história da banda se iniciou em Maio de 1975 com o baixista Steve Harris. Depois de ter suas composições rejeitadas por várias bandas nas quais participava, Steve Harris decidiu criar sua própria banda, se juntando com o guitarrista Dave Murray alguns meses depois. Trinta e quatro anos depois, os dois ainda permanecem como membros do Iron Maiden.
Entrada de Bruce Dickinson
O Iron Maiden nunca foi conhecido por usar drogas, e eram extremamente profissionais no palco e estúdio. O vocalista Paul Dianno, por outro lado, sempre mostrou um comportamento auto-destrutivo, particularmente no que diz respeito ao uso da cocaína, afetando consideravelmente suas apresentações. Justamente quando a banda começava a ficar famosa nos Estados Unidos, Dianno foi expulso do Maiden. Em 1982, a banda substituiu Dianno pelo vocalista do Samson, Bruce Dickinson. Bruce entrou na banda, mas exigiu ficar com cabelo comprido e disse que só iria usar as roupas que ele gostava, já demonstrando muita atitude, traço característico de sua personalidade, o que geraria algumas polêmicas anos mais tarde.
O Sucesso Mundial
O Maiden estorou para o mundo com o album The Number of The Beast em 1982. Dickinson mostrou uma diferente interpretação das canções da banda, dando-lhes um tom mais melódico. O álbum de estréia de Dickinson nos vocais do Maiden foi em 1982, com The Number of the Beast. Esse álbum foi um sucesso de vendas e atingiu o topo das paradas em todo o mundo, trazendo canções "The Number of the Beast", "Run to the Hills", "Children of the Damned" e "Hallowed Be Thy Name". Pela primeira vez, a banda saiu em uma turnê mundial, visitando os Estados Unidos, Japão e Austrália, tocando em estádios e fazendo começar a chamada Maidenmania. Foi nessa época também que alguns grupos religiosos começaram a acusar a banda de ter um cunho satânico, afirmando que as letras do Maiden estavam repletas de cantos demoníacos, invocando o demônio e vandalizando a mente da juventude. Toda essa polêmica surgiu por causa da canção "The Number of the Beast", pois foi justamente a alusão explícita ao Número da Besta (666) que fez a trilha fazer sucesso. A canção é baseada no filme Profecia. A banda sofreu um pouco com esses rumores e foi obrigada a colocar na frente dos discos um aviso de "letras explícitas". Nessa mesma turnê, o produtor Martin Birch se envolveu em um acidente de carro com alguns fãs. O reparo do carro foi uma bizarra coincidência, contabilizado como £666, um preço que Birch se recusou a pagar, optando pelo valor de £668.
De alguns anos para cá o Maiden teve algumas mudanças, como, a saída e a volta de Dickinson nos vocais, e também a criação de vários cd's, como o outro Grande Sucesso de vendas, o albúm Fear of The Dark. O Iron Maiden esteve no Brasil em várias ocasiões, como no Rock in Rio, por duas vezes,e entre outras passagens, estiveram no Brasil ano passado, e estão no Brasil para o encerramento da turnê Somewhere Back In Time, fizeram ontém o primeiro show dessa passagem, em Manaus, dia 14 estarão no Rio, dia 15 em São Paulo, dia 18 em Recife, e dia 20 em Brasília. Abaixo estão as duas músicas mais conhecidas do Iron Maiden:
The Number of The Beast

Fear of The Dark

9 comentários:

Mister Kapoo disse...

Show di bola! Adorei os vídeos!

alê disse...

particularmente nao sou fa mas ta legal

palavras ao vento disse...

essas 2 musicas deles..são iradas...gosto muito...

Renilson disse...

Fã eu não sou,mais conheci um pouco da história deles! =)
Bom Post para os fanáticos!

http://papos-teen.blogspot.com/

carol disse...

não curto muito esse estilo de música, mas é óbvio que, como toda brasileira, adooooro quando bandas importantes vêm para cá, valoriza o nosso país :D
mas bom mesmo seria se o brasilzão virasse rota obrigatória de todas as bandas famosas D:
beijão ;*

JaCoNa disse...

Não sou fã de rock, nem do Iron...mas curti mtu teu blog! Mtu legal, vuh??
parabéns xD

http://jaconapacheco.blogspot.com/

luiz disse...

eu curto bastante,
foi legal ler isso td
xD
se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Thierre Januth disse...

Aew Brother to sim afim de Parcerias

Vou postar o Seu lá

ai vc posta O meu

Ahh e o texto e meu sim xD

Abraço xD

O mundo de cada um disse...

Particulamente não curto um rock tão pesado, acho que mesmo nesse estilo, só o Sepultura. Mas foi bom saber sobre a banda.

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!