SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


18 de agosto de 2009

Doro Pesch

Por Mariane Mattos


Enfim uma mulher por aqui. rsrs
Dorothee Pesch é uma vocalista alemã (muito talentosa) que iniciou sua carreira na banda Snakebite, nos anos 80, mas se reafirmou na banda de Heavy Metal Warlock.
Após alguns discos lançados todos os membros saíram da banda, restando apenas Doro Pesch, que gravou o disco seguinte sob seu nome, não mais como Warlock.
A partir daí Doro adquiriu um som mais Hard Rock, além de pegadas Heavy Metal, e apostou nas baladas, o que não fez decair nem um pouco a qualidade do som.
As letras, que ora são cantadas em alemão, ora em inglês, falam sobre amor, força e poder, Heavy Metal, liberdade...
A música Bad Blood ganhou o prêmio European MTV Awards por abordar o racismo com uma letra inteligente e sonoridade marcante.
Doro mostra muito fôlego e boa voz, principalmente, em (todas as músicas rs) Haunted Heart que possui riffs mais pesados, e um refrão quase pegajoso e Live It, a qual nossa vocalista atinge um tom um tanto difícil de se escutar por aí. Já em Hoffnung, a cantora pede por esperança (em alemão) em uma música belíssima.
Não posso me esquecer de falar que ela foi a PRIMEIRA MULHER a tocar no Monsters of Rock, no Castle Donnignton (ainda com Warlock), em 1986, na Inglaterra.
Pesch também gravou com várias parcerias, como na música The Seer, do Nightwish, Too Drunk to Fuck, com Holy Moses (música da banda punk Dead Kennedys que, para mim, é o ápice das regravações femininas!), outras bandas como Mago de Oz, com o vocalista Peter Steele do Type O Negative, entre outras.
Até hoje foram gravados 11 discos de estúdio. O mais recente é o Fear No Evil, de 2009.
Entre prêmios e boas músicas Doro Pesch vem enfrentando o machismo e continua a nos lembrar por quê Heavy Metal também é música para mulher.
______________________________________________________
Mariane Mattos

11 comentários:

luiz scalercio disse...

cara doro pesch e linda
fico pensando com ela canta.
bellissimo seu blog prbns.

30 e poucos anos disse...

Ja escutei o som da Pesh mas confesso que ja faz um certo tempo.

Naya Rangel disse...

Ótimo post! Sempre gostei de bandas com vocais femininos ao estilo Within Temptation, acho bem interassante, dão um toque mais suave às músicas! Ainda não conhecia essa cantora, vou procurar ouvir algumas músicas!

http://kultura-digital.blogspot.com/

revistagames disse...

Nossa nunca ouvi falar nessa mulher, vou aproveitar e pesquisar mais sobre e quem sabe ouvir algumas músicas, valeu pela dica. Muito bom seu blog, se quiser parceria estamos aí.

Blog da Satine disse...

muito legal esse blog pra falar de rock...eu confesso q nao eh o meu ritmo preferido e nem conheço metade das bandas q vc escreve...mas curto os blogs q se dispoem a fazer pessoas como eu conhecerem mais sobre determinados assuntos! vc faz isso muito bem!

Mah & Rê disse...

bom blog!

essa eu não conheço, mas curto várias bandas aqui!

beijo!
Mah
Loucura Exata

loucuraexata.blogspot.com
passe lá!!

Guttwein disse...

Essa eu assumo que desconhecia por completo. Talvez ja tenha escutado musicas dela e não sabia... mas uma coisa é certa... a beleza alemã é inquestionável! : D

Vanessa Nunes disse...

Puts ela é linda e canta muitooo

http://vanessanuunes.blogspot.com/

J.F. Marques disse...

Não conhecia essa artista, nem nunca ouvi as bandas que ela tocou, mas se você está citando, é porque deve ser boa mesmo. Vou dar uma conferida :)

Cupido. disse...

Lindissima ela... hehe
Mas confesso q naum conheço.. se já ouvi, desconheço. (:

vou procurar saber.. valew pela dica!!!

Fabiano Santos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!