SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


26 de julho de 2009

Angra




A banda foi formada por Antônio "Toninho" Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records por volta de 1991, no auge do estilo metal melódico. Toninho convocou músicos com potencial e outros velhos conhecidos como o vocalista Andre Matos, com quem já havia trabalhado nos tempos de Viper como empresário. Os músicos Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes (bateria) completaram o time. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray, porém com uma identidade e influências brasileiras.
O nome significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. Além disso, também foi escolhido por parecer com o adjetivo em inglês angry, que significa "raivoso".
O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. No ano seguinte, ainda desconhecidos do grande público, o Angra viajou para a Europa para gravar seu primeiro LP, Angels Cry. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, Angels Cry obteve ótima repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão, onde a banda alcançou uma marca de mais de 100 mil cópias vendidas), graças à inteligente mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o estilo da banda. Pouco antes das gravações do álbum, Marco Antunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.
Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o Angra iniciou as gravações de seu novo álbum CD em 1995. Holy Land, lançado em 1996, é o disco que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro (100 mil cópias) no Japão. No início do ano seguinte, a banda faria sua primeira turnê pelo Japão, um dos países no qual são mais populares.[1] Como conseqüência de tantos shows bem sucedidos, foi lançado em 1997 o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. A banda teve o videoclipe da canção "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards de 1997, acabando como um dos mais votados.
O ano de 1998 marcou o início de mais uma produção do Angra. Com Chris Tsangarides na produção (que trabalhou, entre outros, com Helloween e Judas Priest),a banda antecipou seu próximo álbum com o single de três canções Lisbon, lançado em julho daquele ano. O álbum completo, intitulado Fireworks foi lançado em setembro do mesmo ano, mostrando a banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. Durante a turnê do álbum, os problemas de relacionamento com o empresário Antônio Pirani se agravaram, resultando em conflitos internos.
Mesmo fazendo muito sucesso (os 3 primeiros álbuns do Angra superaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas) os problemas fizeram com que a banda se separasse em 1999.

Discografia
1992 - Angra - Reaching Horizons [Demo] - Download

1993 - Angra - Angels Cry - Download

1994 - Angra - Monster of Rock '94 (Bootleg) - Download

1996 - Angra - Evil Warning (single) - Download

1996 - Angra - Freedom Call (EP) - Download

1996 - Angra - Holy Land - Download

1996 - Angra - Live Acoustic at FNAC - Download

1997 - Angra - Holy Live - Download

1997 - Angra - Holy Land in the East (Live Bootleg) - Downnload CD1 Download CD2

1997 - Angra - Unplugged Live - Download

1998 - Angra - Fireworks - Download

1998 - Angra - Lisbon (Single) - Downlaod

1998 - Angra - Rainy Nights (Single) - Download

2001 - Angra - Rebirth - Download

Angra - 2001 - Live In Ponta Grossa (Unplugged) - Download

2002 - Angra - Hunters And Prey - Download

2002 - Angra - Rebirth World Tour - Live In Sao Paulo - Download

2004 - Angra - Temple Of Shadows - Download

2006 - Angra - Aurora Consurgens - Download

Angra - Eyes of Christ - Download

15 comentários:

luiz100 disse...

Gosta pra caramba do Angra. Vou poder gravar um CD graças ao seu blog. Continue assim!!

seuvicio disse...

Caralho, existem bandas sem criatividade, bandas apelonas, bandas idiotas, bandas chatas... Mas a única das famosas q consegue reunir tudo isso é o Angra. Putalamerda , é mto ruim. E pra comprovar o q eu digo é só conversar com os fãs da banda. "Diga-me o q oives, e t direis quem és".

Lucas Alsil disse...

sempre que eu venho aqui viajo no tempo mano
seu blog é MUITO bom !

PanPum Flûor disse...

hahaha agora sim xD
ta cada vez melhorando :p

Angra era muito foda com Andre XD

mas mesmo assim, vou pro show deles com sepultura!

Pedro Amaral disse...

Não sou muito fã da banda, mas dizer que é uma merda, é ser hipócrita, a parte instrumental das músicas deles são muito foda

Newton Flamarion disse...

tenho saudades do angra das antigas mas é por ai abs

SERJAO_O_MARMANJJUS disse...

angra é muito irado.
tem gente que prefere apedrejar, eu só digo que cada um gosta de um tipo de música,
tem gente que gosta até de pagode e sertanojo.

Ariane disse...

Vou baixar a discografia pra ver se é boa....

iti disse...

angra....bom de mais...
acesse - http://www.maquinazero.com.br/blog/

Gustavo disse...

noooooooooooooooooossa....vlw vlw vlw...
vo me esbaldar, rs

Mitti disse...

Desde hije de manhã, venho postando no orkut e via esse seu blog. Mas nunca postei embaixo do seu para poder comentar, mas confesso que estava muito curiosa.

Agora entrei de novo e vi lá em cima de novo o seu blog, decidi entrar e conhecer. NÃO ME ARREPENDI.

O blog é muito bem organizado e com um conteúdo invejável.

Eu amo rock mas por causa do trabalho e estudos estou totalmente desatualizada!

Vou seguir pra poder ficar por dentro e também relembrar das minhas bandas preferidas da época da adolescência.

Um grande abraço

Avassaladoras Rio disse...

Queridos amigos avassaladores...
Há unstres anos atras uma amiga comossaria de bordo, ganhou uma camiseta autografada e ingressos para unica apresentação da banda no Canecão Rio de janeiro! Quase me mordi de inveja!!!A banda é otima!

Djoni Filho disse...

muito, mas muito massa mesmo angra... o edu falaski se garante demais... se bem que o andre marques quando estava junto era o terror!

Felipe TDL disse...

ja ouvi fala, deve ser boa, vo abaxa depois

Anônimo disse...

O link para baixar o cd do Monster of Rock (94) está privado... como liberar????
Valeu pelos post!!!!

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!