SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


19 de setembro de 2009

Joe Strummer And The Mescaleros

Hospedagem e Montagem: Pedro
A banda The Mescaleros foi um projeto criado por Joe Strummer vários anos após o final do The Clash. Formada em 1999, chegou a fazer três álbuns antes da morte de Strummer, em 2002. Muitos dos membros da banda eram multi-instrumentistas. A formação original era composta por Strummer nos vocais e guitarra, Antony Genn na guitarra base, Scott Shields no baixo, Martin Slattery nos teclados e guitarra, Pablo Cook na percussão e vários instrumentos e, Smiley (aka Steve Barnard) na bateria. Richard Flack também apareceu nos efeitos e instrumentos.

Senha/Password: lagrimapsicodelica


Rock Art and The X-Ray Style (1999)

>> Download <<



Global a Go-Go (2001)

>> Download <<



Streetcore (2003)

>> Download <<

17 de setembro de 2009

Phil Lynott


Philip Parris Lynott (20 de Agosto de 1949 – 4 de Janeiro de 1986) foi um cantor, instrumentalista e compositor irlândes, mais conhecido como o vocalista da banda irlandesa Thin Lizzy. Há boatos de que o cantor seja filho de um brasileiro, embora a única informação que se tem é que seu pai era um negro latino americano, e sua mãe uma irlandesa chamada Philomena Lynott. Phil cresceu em Dublin, Irlanda.
Phil Lynott morreu de ataque cardíaco, devido ao abuso de drogas, em 4 de Janeiro de 1986, com 36 anos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Phil_Lynott


The Man And His Music I - The Early Ears: Download

The Mand And His Music II - The Suns Goes Down: Download

The Man And His Music III - Solo & Sessions: Download



senha\password: lagrimapsicodelica

27 de agosto de 2009

Parceria


Fala galera, apartir de hoje iremos transmitir á Rádio Web Underground Lágrima Psicodélica. Os caras tem vários programas, do mais puro ROCK AND ROLL.

25 de agosto de 2009

Velvet Revolver

Velvet Revolver é uma banda americana de hard rock, que surgiu a partir dos ex-membros da banda Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Izzy Stradlin, ex-membro dos Guns N' Roses, recusou um convite para ingressar na banda, e rapidamente foi recrutado um segundo guitarrista: Dave Kushner, ex-Wasted Youth
Discografia
.
Contraband (2004) - Download
.
Libertad (2007) - Download

Live on MSN (2007) - Download

Live in Germany (2008) - Download CD1 / CD2
Por Favor, Comente!

23 de agosto de 2009

Firehouse

FireHouse é uma banda de hard rock dos Estados Unidos surgida no final dos anos 1980. Mais ou menos em 1989, em meio à onda do hard rock/glam rock americano, o chamado glam metal. Ao lado das bandas como Poison, Warrant e Winger. Com um visual menos carregado que as bandas deste tipo musical, embora com a mesma temática nas letras e no som, o Firehouse lançou seu primeiro álbum homônimo em 1990. Este álbum contém os hits Don´t Treat Me Bad e Love of a Lifetime, campeãs de execução nas rádios e também na MTV.



Discografia




Firehouse - (1990) - Download

Hold Your Fire (1992) - Download

III (1995) - Download

Good Acoustics (1996) - Download

Category 5 (1998) - Download

Bring' Em Out Live (1999)- Download

O2 (2000) - Download




Prime Time (2003) - Download



22 de agosto de 2009

Television

O Television foi formado em 1974 na cidade de New York, foi a primeira banda de punk rock a tocar no CBGB abrindo a cena para outras grandes bandas como Ramones e Patti Smith.


Discografia

Marquee Moon (1977) - Download

Adventure (1978) - Download

Television (1992) - Download

21 de agosto de 2009

20 Anos sem Raul


Mesmo após 20 anos de sua morte, completados nesta sexta-feira (21), Raul Seixas ainda consegue vender discos e ser lembrado pela cultura de um país sem memória, onde inúmeros artistas já passaram e se foram, caindo no ostracismo e em total esquecimento.
O segredo da imortalidade pode estar na irreverência e na imagem de rebeldia, cultivada em uma época em que ser rebelde era sinônimo de perigo para os bons costumes da sociedade brasileira. Ou então no legado musical deixado pelo compositor e intérprete que até hoje reúne diferentes gerações que gritam, em uníssono, o famoso "Toca Raul!" frase que ficou tão célebre quando seu próprio personagem.
"Raul foi o cara que soube como ninguém misturar o rock com a música brasileira, sempre contestando, filosofando, enlouquecendo. Ninguém mais soube fazer isso", diz Sylvio Passos, fundador do Raul Rock Club (fã clube oficial dedicado à memória ao cantor).
Quem sabe bem que nenhuma outra pessoa igualava Raul Seixas naquilo que ele fazia de melhor é Roberto Seixas. Não, ele não é nenhum parente do homem, mas, a identificação é tanta, que Roberto adotou o sobrenome do ídolo.
Raul entrou em sua vida de forma bem curiosa. O primeiro contato, em 1972, foi por meio de um programa de rádio, onde tocava "Let me Sing, Let me Sing", que mesclava rock com baião. "Achei aquilo horrível, desliguei o rádio na hora", conta Roberto.
Uma nova chance, e Raul conquistou de vez um espaço na vida do rapaz que, lá pelos idos dos anos 1980, assistia encantado à uma performance do cantor no programa "Globo de Ouro", da TV Globo. A identificação foi instantânea. Naquele momento, Roberto se deu conta de qual era a missão de sua vida: ser cover de Raul. "Era uma coisa que eu tinha que fazer", diz. O ano era 1987, e desde então, o fã encarnou o ídolo, virou artista cover renomado e chegou a receber elogios do original.
Atingir diversas faixas etárias em diferentes poderes aquisitivos é para poucos, o que se torna ainda mais difícil depois de 20 anos de ausência. Roberto atribui a imortalidade do ídolo a sua atemporalidade nos assuntos abordados pela música do "Maluco Beleza", e da compreensão do Raul contestador que levam muitos fãs a se identificarem com a lenda.
"Não encontro aquela atitude nos músicos de hoje. Alguns até tentam, mas não são Raul. Em partes, isso é ruim, porque quem imita acaba perdendo a identidade", afirma Sylvio.
Legado
Raul foi embora cedo, aos 44 anos, mas deixou um vasto legado que até hoje é revivido. O músico teve uma vida intensa. Foram cinco casamentos, deixando três herdeiros e uma vasta produção musical; até discos póstumos foram lançados após sua morte, em 21 de agosto de 1989, por pancreatite aguda causada pelos seus abusos com a bebida.
A figura emblemática de Raul não estava apenas na imagem anarquista, suas polêmicas com seitas religiosas e declarações ousadas, mas também no símbolo de um ser humano que se preocupava com o andamento do mundo e as injustiças que eram escancaradas na cara da sociedade, que se calava diante de tanta repressão.

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=21293271




Anthrax

O Anthrax é uma banda de thrash metal dos Estados Unidos da América formada em 1984. Foi uma das mais populares bandas da cena thrash dos anos 1980, notáveis pela sua combinação de metal com punk, hardcore e música alternativa. Juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth, são considerados os big four do thrash metal.

Formado em Julho de 1981, o Anthrax é a uma das bandas mais importantes do cenário thrash, inicialmente composta por Scott Ian (segundo guitarrista), Danny Lilker (primeiro guitarrista), Dave Weiss (bateria), John Connelly (vocal) e Kenny (baixo). "Howling Furies" foi uma das primeiras músicas que Scott escreveu, juntamente com Dave. A banda fez suas primeiras apresentações no porão de uma igreja.

Meses depois banda passou por suas primeiras mudanças na formação: saíram Kenny e Dave, entrando Paul Kahn e Gregg D'Angelo em seus lugares respectivamente. No início de 1983 gravaram uma demo que continha "Across the River", "Howling Furies" e "Panic", entre outras. Ainda neste ano, gravaram outra demo, agora com Charlie Benante na bateria, que chamou a atenção da recém formada gravadora Megaforce Records. Danny "Dan" Spitz (ex-Overkill) juntou-se à banda, no lugar de Danny Lilker, que assumiu o baixo no lugar de Paul Kahn (que deixou a banda). Saem em turnê com o Metallica e o Raven.




1984 - Fistful of Metal: Download

1985 - Spreading on Disease: Download

1987 - Among TheLiving: Download

1988 - State Of Euphoria: Download


1990 - Persistence of Time: Download

1995 - Stomp 442: Download

1998 - Volume 8: The Threat Is Real: Download

2003 - We've Come for You All: Download


http://www.mp3locker.net/2009/08/anthrax-discography-1984-2003.html

20 de agosto de 2009

Sonic Boom: novo CD do KISS

"Sonic Boom" foi produzido pelo guitarrista/vocalista Paul Stanley em Los Angeles como um disco triplo que conta com um CD com regravações dos clássicos da banda além de um DVD gravado ao vivo na Argentina durante a recente turnê na América do Sul, a Kiss Alive 35. As pré-encomendas começarão em setembro no Walmart.com

Gene Simmons comentou: "Sonic Boom pode ser o melhor disco que fizemos desde 'Destroyer'! É como se 'Rock And Roll Over' encontrasse 'Love Gun'.

Resta saber, se as promessas realmente são reais, ou seja o KISS voltará ou não a produzir o bom, velho e clássico Rock n' Roll dos primeiros albuns.

Muitos criticaram o KISS, quando eles vieram ao Brasil em abril desse ano(ótimo show, presenciei em SP), mas só tocaram músicas antigas, e nenhum material novo, para esses, ai está a resposta: O KISS voltou a compor!!!

A lista de faixas do lançamento é a seguinte:

"Sonic Boom":
01. Modern Day Delilah

02. Russian Roulette
03. Never Enough
04. Yes I Know (Nobody's Perfect)
05. Stand
06. Hot And Cold
07. All For The Glory
08. Danger Us
09. I'm An Animal
10. When Lightning Strikes
11. Say Yeah

Preview divulgado da primeira faixa do album

19 de agosto de 2009

Novos Rumos

Há alguns dias venho pensado em largar as "Comunidades de Divulgação". E é o que vai acontecer. Chega de pessoas hipócritas, chega de comentários "Muito bom o seu blog", chega de pessoas que não agregam em nada nesse blog, CHEGA!!!

Por isso venho aqui comunicar, que apartir de hoje o blog tomará um novo rumo, mesmo que fiquemos no underground, mas pelo menos, todos que visitaram o The Ocho, serão pessoas interessadas, que buscam conhecimento, diversão e acima de tudo ROCK AND ROLL!!!

Nesse momento, mais do que nunca, precisamos, que todos que visitam o The Ocho, ajudem, para que esse blog, cresça cada vez mais. Mais do que nunca, precisamos que todos divulguem, indiquem, o NOSSO blog para todos os seus amigos e conhecidos. Mais do que nunca, eu posso dizer: Esse blog é de Rock, para quem é do Rock!!! For Those About To Rock, We Salute You

18 de agosto de 2009

Doro Pesch

Por Mariane Mattos


Enfim uma mulher por aqui. rsrs
Dorothee Pesch é uma vocalista alemã (muito talentosa) que iniciou sua carreira na banda Snakebite, nos anos 80, mas se reafirmou na banda de Heavy Metal Warlock.
Após alguns discos lançados todos os membros saíram da banda, restando apenas Doro Pesch, que gravou o disco seguinte sob seu nome, não mais como Warlock.
A partir daí Doro adquiriu um som mais Hard Rock, além de pegadas Heavy Metal, e apostou nas baladas, o que não fez decair nem um pouco a qualidade do som.
As letras, que ora são cantadas em alemão, ora em inglês, falam sobre amor, força e poder, Heavy Metal, liberdade...
A música Bad Blood ganhou o prêmio European MTV Awards por abordar o racismo com uma letra inteligente e sonoridade marcante.
Doro mostra muito fôlego e boa voz, principalmente, em (todas as músicas rs) Haunted Heart que possui riffs mais pesados, e um refrão quase pegajoso e Live It, a qual nossa vocalista atinge um tom um tanto difícil de se escutar por aí. Já em Hoffnung, a cantora pede por esperança (em alemão) em uma música belíssima.
Não posso me esquecer de falar que ela foi a PRIMEIRA MULHER a tocar no Monsters of Rock, no Castle Donnignton (ainda com Warlock), em 1986, na Inglaterra.
Pesch também gravou com várias parcerias, como na música The Seer, do Nightwish, Too Drunk to Fuck, com Holy Moses (música da banda punk Dead Kennedys que, para mim, é o ápice das regravações femininas!), outras bandas como Mago de Oz, com o vocalista Peter Steele do Type O Negative, entre outras.
Até hoje foram gravados 11 discos de estúdio. O mais recente é o Fear No Evil, de 2009.
Entre prêmios e boas músicas Doro Pesch vem enfrentando o machismo e continua a nos lembrar por quê Heavy Metal também é música para mulher.
______________________________________________________
Mariane Mattos

31 de julho de 2009

The Doors

The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 60 e princípio da década de 70. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria).

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em
1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

Discografia

1967 - The Doors: Download

1967 - Strange Days: Download

1968 - Waiting For The Sun: Download

1969 - The Soft Parade: Download
1970 - Absolutely Live: Download

1970 - Morrison Hotel: Download

1971 - L.A. Woman: Download

1971 - Other Voices: Download

1972 - Full Circle: Download

1978 - An American Prayer: Download

30 de julho de 2009

Muse

Por Mariane Mattos

Muse (Musa) é uma banda britânica de Rock Alternativo com influêcias de Música Clássica, Eletrônica, Blues, Rock Progressivo, entre outras e foi formada em 1994.
A banda de Matthew Bellamy (vocal, guitarra -impecável- e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, guitarra e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão) teve a influência também, nos primeiros trabalhos, de Radiohead e comparações entre ambos sempre são feitas.
As letras das músicas, ainda que um tanto simples, falam sobre amores perdidos -todo tipo de amor-, saudade, um pouquinho de ficção científica, sempre com um refrão empolgante.
As músicas que mais me chamam atenção são Starlight, que até lembra U2 e, segundo Matt Bellamy, ele a compôs em um barco num dia ruim; Feeling Good, totalmente Blues e muito otimista; e Supermassive Black Hole, que possui uma letra irreverente, efeitos na guitarra e uma batida que deixam a música dançante e impossível de se escutar uma vez só.
Essa última faz parte da trilha sonora do filme Crepúsculo e a Feeling Good, do filme Sete Vidas.
Até agora a banda lançou quatro álbuns de estúdio: Showbiz (1999), Origin of Symmetry (2001), Absolution (2003) e Black Holes and Revelation (2006), mas está programado para lançar em setembro mais um disco, entitulado The Resistance.
Um recomendação é o DVD Haarp, gravado no Estádio de Wembley (Londres), em 2007.
O DVD traz os maiores sucessos (muito bem tocados) da banda até aqui, e vem acompanhado de um CD do mesmo show. Vale a pena assistir.
__________________________________________________
Mariane Mattos

29 de julho de 2009

Green Day

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.
Discografia

Smoothed Out Slappy Hour (1990) - Download

Kerplunk (1991) - Download

Dookie (1994) - Download
.
Insomniac (1995) - Download

Nimrod (1997) - Download
.
Warning (2000) - Download
.
International Superhits (2001) - Download

Shenanigans (2002) - Download

American Idiot (2004) - Download

Bullet in a Bible (2005) - Download

21st Century Breakdown (2009) - Download

26 de julho de 2009

Angra




A banda foi formada por Antônio "Toninho" Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records por volta de 1991, no auge do estilo metal melódico. Toninho convocou músicos com potencial e outros velhos conhecidos como o vocalista Andre Matos, com quem já havia trabalhado nos tempos de Viper como empresário. Os músicos Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes (bateria) completaram o time. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray, porém com uma identidade e influências brasileiras.
O nome significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. Além disso, também foi escolhido por parecer com o adjetivo em inglês angry, que significa "raivoso".
O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. No ano seguinte, ainda desconhecidos do grande público, o Angra viajou para a Europa para gravar seu primeiro LP, Angels Cry. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, Angels Cry obteve ótima repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão, onde a banda alcançou uma marca de mais de 100 mil cópias vendidas), graças à inteligente mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o estilo da banda. Pouco antes das gravações do álbum, Marco Antunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.
Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o Angra iniciou as gravações de seu novo álbum CD em 1995. Holy Land, lançado em 1996, é o disco que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro (100 mil cópias) no Japão. No início do ano seguinte, a banda faria sua primeira turnê pelo Japão, um dos países no qual são mais populares.[1] Como conseqüência de tantos shows bem sucedidos, foi lançado em 1997 o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. A banda teve o videoclipe da canção "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards de 1997, acabando como um dos mais votados.
O ano de 1998 marcou o início de mais uma produção do Angra. Com Chris Tsangarides na produção (que trabalhou, entre outros, com Helloween e Judas Priest),a banda antecipou seu próximo álbum com o single de três canções Lisbon, lançado em julho daquele ano. O álbum completo, intitulado Fireworks foi lançado em setembro do mesmo ano, mostrando a banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. Durante a turnê do álbum, os problemas de relacionamento com o empresário Antônio Pirani se agravaram, resultando em conflitos internos.
Mesmo fazendo muito sucesso (os 3 primeiros álbuns do Angra superaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas) os problemas fizeram com que a banda se separasse em 1999.

Discografia
1992 - Angra - Reaching Horizons [Demo] - Download

1993 - Angra - Angels Cry - Download

1994 - Angra - Monster of Rock '94 (Bootleg) - Download

1996 - Angra - Evil Warning (single) - Download

1996 - Angra - Freedom Call (EP) - Download

1996 - Angra - Holy Land - Download

1996 - Angra - Live Acoustic at FNAC - Download

1997 - Angra - Holy Live - Download

1997 - Angra - Holy Land in the East (Live Bootleg) - Downnload CD1 Download CD2

1997 - Angra - Unplugged Live - Download

1998 - Angra - Fireworks - Download

1998 - Angra - Lisbon (Single) - Downlaod

1998 - Angra - Rainy Nights (Single) - Download

2001 - Angra - Rebirth - Download

Angra - 2001 - Live In Ponta Grossa (Unplugged) - Download

2002 - Angra - Hunters And Prey - Download

2002 - Angra - Rebirth World Tour - Live In Sao Paulo - Download

2004 - Angra - Temple Of Shadows - Download

2006 - Angra - Aurora Consurgens - Download

Angra - Eyes of Christ - Download

23 de julho de 2009

Iron Maiden

Por Mariane Mattos




Sendo este o meu primeiro post, vou começar me apresentando: Meu nome é Mariane, tenho 18 anos, escuto rock n' roll e metal desde aproximadamente 13 anos.

Como Iron Maiden foi a banda que mais me influenciou a apreciar tal estilo musical, começarei por ela.

Iron Maiden é uma banda de Heavy Metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, em Londres, sendo uma das principais integrantes do movimento New Wave of British Heavy Metal que, em poucas palavrasa, tinha a finalidade de manter acesa a chama do Heavy Metal, que na época, estava sendo deixado de lado devido ao Punk Rock.

O nome da banda, como a maioria já sabe, provém de um instrumento de tortura medieval chamado Donzela de Ferro.

Uma coisa que me chama atenção na música desses caras (além da parte instrumental, que é fantástica!) é a temática que eles abordam em cada letra.

As mais marcantes, pra mim, são Murders in the Rue Morgue (Os Crimes da Rua Morgue), baseada no conto de Edgar Allan Poe, no qual dois amigos tentam desvendar o assassinato de mãe e filha em uma rua de Paris; e Rime of the Ancient Mariner (A Balada do Velho Marinheiro), baseada poema de Samuel Taylor Coleridge que fala sobre um navio que sofre uma maldição após um de seus marinheiros matar um Albatroz.

Além dessas, ainda há outras letras baseadas em filmes, livros, contos, poemas, maldições, etc.

Inicialmente, discos como Iron Maiden e Killers, com Paul D'ianno no vocal, tinham uma "pegada" mais Hardcore, mas sempre misturada com o Heavy Metal.

Os maiores clássicos vieram quando Bruce Dickinson substituiu Paul D'ianno e foi lançado o disco The Number of the Beast, no qual a influência Hardcore já tinha sido deixada de lado, mas ainda tinha velocidade nas guitarras.

Depois desse, outros clássicos foram lançados como Piece of Mind, Powerslave, Somewhere in Time, entre outros.Em 1993, o vocalista decidiu que sairia da banda para prosseguir com sua carreira solo e em 1995 é lançado o disco The X Factor já com o novo vocalista, Blaze Bayley.

Este gravou também o Virtual XI, mas em 1999 foi retirado da banda e Bruce Dickinson e Adrian Smith (que tinha saído na mesma época de Dickinson) voltarma ao Maiden.

Atualmente, conta com Steve Harris (baixo/teclado), Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra; desnecessária, na minha humilde opinião) e Nicko McBrain (bateria), fazendo um som único e criativo, mesmo após 30 anos de banda. O último disco lançado foi o A Matter of Life and Death (que eu ainda não escutei) e pelo visto mais coisa vem por aí em 2010.
_________________________________________________________
Mariane Mattos

22 de julho de 2009

Procura-se Apresentadores

Sobre a rádio:
Fala Galera, voltando a postar, e re-ativando a Web Rádio. Estamos a procura de quatro apresentadores, cada apresentador tera seu programa semanal, com duração de 2 horas, na nossa Web Rádio The Ocho. Para se candidatar a ser um desses quatro apresentadores, envie um e-mail para blogtheocho@hotmail.com.

17 de julho de 2009

Blackmore's Night


Blackmore's Night é uma banda de folk rock de estilo renascentista liderada por Ritchie Blackmore (guitarra e violão) e Candice Night (letras e vocal principal).

Secret Unplugged (1997) - Download

Shadow of the Moon (1998) - Download

Under A Violet Moon (1999) -
Download

Fires at Midnight (2001) -
Download

Past Times with Good Company (2002) -
Download CD1//Download CD2

Ghost Of A Rose (2003) -
Download

Beyond Sunset (2004) -
Download

Castles & Dreams (2006) -
Download Parte1 / Download Parte2

The Village Lanterne (2006) -
Download

15 de julho de 2009

Paul Gilbert


Paul Brandon Gilbert nasceu em 6 de novembro de 1966 em Carbondale, Illinois, EUA. Aos cinco anos ganhou uma guitarra e um amplificador de brinquedo de presente de seus pais. Pouco tempo depois começou a ouvir grandes bandas de heavy metal clássico e hard rock como Led Zeppelin, Aerosmith, Kiss e Heart. Mais tarde, dois grandes shows tiveram um forte impacto em sua decisão de ser músico: Van Halen e Ozzy Osbourne (com Randy Rhoads).

Aos 17 anos, Paul Gilbert enviou uma fita demo ao presidente da Shrapnel Records (companhia especializada em álbuns instrumentais), Mike Varney. Mike adorou o trabalho e, embora houvesse a intenção por parte da empresa em contratar o jovem guitarrista, por algum motivo o contrato não aconteceu.

Em 1984, após terminar seus estudos, Paul se mudou para Los Angeles para estudar no GIT. Um ano depois se tornou professor da escola (atualmente leciona também no MI Japan). Nessa mesma época formou o Electric Fence com outros dois amigos tocando apenas covers.

Em 1986 formou o Racer X com alguns amigos onde ficou até 1988. Em 1989 formou o Mr. Big e tocou com eles até 1996 (embora sua saída oficial da banda tenha sido anunciada apenas em 1999). Em 1997, gravou seu primeiro álbum solo “King of Clubs”. Em outubro de 1999 Paul Gilbert e seus companheiros anunciam a volta do Racer X e de lá pra cá Paul vem gravando novos trabalhos de sua carreira solo, além de novos álbuns com o Racer X.

Fã de música pop, adora colocar em seus álbuns e shows, músicas dos artistas mais inesperados como Spice Girls, Frank Sinatra, Abba, entre outros.

O guitarrista tem um certo senso de humor e costuma usar isso em sua carreira seja nas fotos com roupas e guitarras extravagantes, seja nas mágicas que faz em uma de suas vídeo-aulas. Ele usa até mesmo uma furadeira com palhetas adaptadas na broca para poder tocar guitarra.

O bom humor parece vir de família, no álbum Raw Blues Power que Paul gravou com seu tio Jimi Kidd, uma de suas grandes influências, na foto da capa está seu tio a imitar Mick Jagger.

Discografia

King of Clubs (1998) - Download

Flyng Dog (1998) - Download

Beehive (1999) -
Download

Alligator Farm (2000) -
Download

Burning Organ (2002) -
Download

Gilbert Hotel (2003) -
Download Parte1 Download Parte2

Acoustic Samurai (2003) -
Download

Space Ship One (2005) -
Download Parte1 Download parte2

Get Out Of My Yard (2006) -
Download

Silence Followed By a Deafening Roar (2008) -
Download

United States (2009) -
Download

14 de julho de 2009

Rolling Stones

Galera, pra ficar mais rápido pra baixar, eu dividi a discografia em 19 partes, a discografia tá completa.



13 de julho de 2009

O Dia Mundial do Rock


Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.Tina Turner & Mck JaggerAlém de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações. Pete Towshend (The Who)No show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando "Amazing Grace", com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho "eu estava perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver". Este show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença ilustre de Phil Collins na bateria.No final deste show, Mick Jagger e Tina Turner juntos, cantando "State of Shock" e "It's Only Rock and Roll", com Daryl Hall, John Oates e os ex-integrantes dos Temptations, David Ruffin e Eddie Kendrichs fazendo os backing vocals. Foi realmente um momento único na história do ROCK!Paul McCartney & Elton JohnO Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Isso é a cara do ROCK AND ROLL!ATITUDE!!!

11 de julho de 2009

Faith No More


Faith No More é uma banda estadunidense formada em São Francisco, Califórnia, que esteve no activo de 1982 à 1998. É considerado um dos maiores grupos de rock dos anos 1990. As suas canções de maior sucesso no Brasil foram "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing de 1989 e "Easy", canção cover do grupo norte-americano The Commodores, do álbum Angel Dust de 1992. A banda ganhou notoriedade no Brasil com a passagem constante do vídeo musical de "Epic" na MTV Brasil e com uma aclamada apresentação no Rock in Rio II.

O estilo musical é de difícil categorização, visto que a banda possui uma série de vertentes e gêneros distintos, como heavy metal, rock alternativo, funk e rap. Alguns chegaram a chamaram seu estilo de funk metal. Outro fator crucial para a popularidade dos Faith No More foi a entrada de Mike Patton em 1988, cujos vocais característicos podem ter sido o maior motivo do êxito comercial do grupo.



Discografia

We Care a Lot (1985) - Download

Introduce Yourself (1987) -
Download

The Real Thing (1989) -
Download

Angel Dust (1992) -
Download

King For a Day, Fool For a Life Time (1995) -
Download

Album Of The Year (1997) -
Download

9 de julho de 2009

The Ocho Vol. IV



1 - My Brain is hanging Upside Down - The Ramones
2 - House of The Rising Sun - The Animals
3 - Beat It - Michael Jackson
4 - Almost Cut My Hair - CSNY
5 - Stupid Girl - Rolling Stones
6 - Sympathy For The Devil - Rolling Stones
7 - The Zoo (Acoustic) - Scorpions
8 - Aqualung - Jethro Tull
9 - Nothing Else Matters (Cover) - Apocalyptica
10 - Touch Me - The Doors
11 - Feed My Frankstein - Alice Cooper
12 - Hey hey What Can I Do - Led Zeppelin
13 - Piece Of Mind - Boston
14 - I Love It Loud - KISS
15 - Up Around The Bend - Creedence Clearwater Revival
16 - A Hard Day's Night - Beatles
17 - In My Life - Beatles
18 - Sgt Peppers Lonely hearts - Beatles
19 - Dream On (Cover) - Dio & Malmsteen
20 - Its a Long Way To The Top - AC/DC

To saindo de viajem amanha, e talvez fique um tempo sem postar, a Rádio também ficara fora do ar concerteza. Talvez eu volte a postar Segunda-Feira. Tá ai O The Ocho Vol. IV, tá bem selecionado , espero que gostem.

Download


_______________________________________________________
A NOSSA WEB RÁDIO AINDA ESTÁ EM FASE DE TESTES, SE QUIZER OUVI-LÁ, CLIQUE AQUI

Led Zeppelin

O meu primeiro post no blog foi contando a história do Led, tem um texto bem curto, mas é legal, pra conhecer um pouco da história da banda, para ler o post Clique Aqui.

Discografia

Led Zeppelin (1969) - Download

Led Zeppelin II (1969) -
Download

Led Zeppelin III (1970) -
Download

Led Zeppelin IV (1973) -
Download

Houses Of The Holy (1973) -
Download

Physical Grafitti (1975) -
Download

Presence (1976) -
Download

The Song Remains The Same (1976) -
Download

In Through The Out Door (1979) -
Download

No próximo dia 13, Segunda-Feira que vem, Dia Internacional do Rock. Nem preciso dizer que o blog terá postagens para lá especias, e também nem preciso dizer para ficarem ligados no blog né?

8 de julho de 2009

The Ocho Guitar Lessons: Beat It


Fala Galera, fica a nossa lembrança ao Michael Jackson, nessa Video Aula, feita por mim. O som tá mais ou menos. Tentei botar junto com a tablatura, mas não ficava legal.

e------------------- ------------------------------------------------
B--------------------------------------------------------------------
G--------------------------------------------------------------------
D-----------5-2-----4----2-------------------5-2----4----2------
A---------2----------------5---5----------2-----------------5-----
E--0---3----------------------------0---3--------------------------

Quer ver outras Video Aulas?
Detroit Rock City Solo (KISS)

Aerosmith

Galera, já faz um tempo que eu fiz um post contando a história do Aerosmith, vale a pena da uma conferida, Clique aqui

Discografia


Aerosmith (1973) - Download

Get Your Wings (1974) - Download

Toys in The Attic (1975) - Download

Rocks (1976) - Download

Draw The Line (1977) - Download

Night In The Ruts (1979) - Download

Rock In A Hard Place (1982) - Download

Done With Mirrors (1985) - Download

Permanent Vacation (1987) - Download

Pump (1989) - Download

MTV Unplugged (1990) - Download

Get A Grip (1993) - Download

Nine Lives (1997) - Download

Just Push (2001) - Download

Honkin' On Bobo (2004) - Download


7 de julho de 2009

Lou Reed


Lou Reed (Brooklyn, New York, 2 de Março de 1942) é um cantor, guitarrista e compositor norte-americano.
É por alguns considerado o pai da música alternativa, poeta das esquinas de Nova Iorque. Foi um dos vocais do The Velvet Underground, influenciando Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie. Mais tarde toda a cena pós-punk inglesa. Admirador de Poe e Raymond Chandler, além de James Joyce, a quem faz referências em Blue Mask.


Discografia

Transformer (1972) - Download

Berlin (1973) - Download

Rock n' Roll Animal (1974) - Download

Metal Machine Music (1975) - Download

Coney Island Music (1975) - Download

Rock n' Roll Heart (1976) - Download

Street Hassle (1978) - Download

The Bells (1979) - Download

Growing up in Public (1980) - Download

The Blue Mask (1982) - Download

Legendery Hearts (1983) - Download

New Sensations (1984) - Download

Mistrial (1986) - Download

Magic & Loss (1992) - Download

Set The Twilight Reeling (1996) - Download

Exstasy (2000) - Download

6 de julho de 2009

Captain Beyond


Captain Beyond foi criada em 1972 por Rhino, Lee Dorman, Bobby Caldwell e Rod Evans (Deep Purple). Pouco tempo depois, assinaram contrato com a Warner. Em 1972 apresentaram o primeiro álbum. Em 73 lancaram o segundo álbum, mais virado para o hard progressivo. Devido á pouca receptividade dos fans, a banda fez uma pausa até 1977, altura em que lançaram o álbum Dawn Explosion, já sem o vocalista Rod Evans.
Seguiram-se anos de desaparecimento, até que em 1988 fizeram algumas participações em festivais europeios.



Discografia

Captain Beyond (1972) - Download

Sufficiently Breathless (1973) - Download

Dawn Explosion (1977) - Download

Frozen Over - Download

Boston


Boston é uma banda estadunidense de hard rock que atingiu sucesso notável nas décadas de 1970 e 1980. A banda é mais conhecida pelos singles "More Than a Feeling," "Peace of Mind," "Foreplay/Long Time," "Don't Look Back," "Feelin' Satisfied," "Smokin'" e "Amanda."

Fonte

Discografia

Boston (1976) - Download

Don't Look Back (1978) - Download

Third Stage (1986) - Download

Walk On (1994) - Download

Greatest Hits (1997) - Download

Corporate America (2002)- Download
theocho