SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


12 de março de 2009

Especial Iron Maiden no Brasil

10 Coisas que você precisa saber antes do show do Iron Maiden
O Iron Maiden pode ser considerado uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de heavy metal da história: com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, já venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Gigante do heavy metal, o combo aterrissa no Brasil, pela segunda vez, com a turnê Somewhere Back in Time, que já passou pelo país em 2008. Esta será a maior turnê do Maiden no país, passando por seis cidades: dia 12 de março em Manaus; dia 14 no Rio de Janeiro; dia 15 em São Paulo; dia 18 em Belo Horizonte; dia 20 em Brasília; e encerra a turnê mundial no dia 31 de março no Recife.

Dessa vez, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith, Janick Gers, Nicko McBrain e Bruce Dickinson trazem para o Brasil o mesmo show que apresentaram na Europa e nos Estados Unidos, incluindo todos os efeitos especiais e o enorme boneco da múmia Eddie, além dos gatos, hienas e do Diabo.

A turnê brasileira também marca a première mundial do documentário Flight 666 dia 14 de março na cidade do Rio de Janeiro. O documentário traz cenas da primeira parte da turnê, na qual a banda percorreu 70 mil quilômetros ao redor dos cinco continentes, totalizando 23 apresentações em apenas 45 dias.

A grande estrela do filme é o avião customizado da banda, o Boeing 757 "Ed Force One", que não só transporta toda a equipe e inúmeros equipamentos de palco, mas também é pilotado por ninguém menos do que o vocalista Bruce Dickinson.

Fique sabendo aqui algumas das curiosidades sobre a infância e juventude dos membros do Maiden, além de histórias do passado distante da maior banda de heavy metal de todos os tempos:


1. Antes de formar o Iron Maiden, o baixista e líder Steve Harris trabalhava como desenhista técnico em uma firma de arquitetura do East End de Londres.

2. Steve Harris jogou futebol juvenil em meados dos anos 70, no pequeno time West Ham United, de Upton Park - East London. Se Harris não tivesse sucedido como músico no Iron Maiden, ele tinha planos de jogar futebol profissionalmente. Ainda hoje, com 53 anos, Steve Harris bate uma bolinha, e torce pelo time de origem, o West Ham United.

3. Antes de tocar no Iron, Steve Harris fez parte de duas bandas, o Gypsy's Kiss e, depois, o Smiler, na qual os outros membros eram bem mais velhos que ele e o expulsaram, porque não tinham interesse em ter um baixista que "corria muito pelo palco e escrevia músicas nada a ver".

4. Pra escolher o nome da banda, Steve Harris se inspirou no instrumento de tortura "Iron Maiden," que viu no filme O Homem da Máscara de Ferro. O Iron Maiden foi oficialmente fundado na data natalina de 1975.

5. Como preparativo, antes de tocar seu baixo, Steve Harris passa pó de giz nos dedos, assim como os ginastas, para facilitar os rápidos dedilhados nas espessas cordas.

6. A família do guitarrista e membro fundador Dave Murray era muito pobre. Seu pai era deficiente e sua mãe trabalhava meio período como faxineira. O jovem Murray jogava futebol, e também era um ótimo jogador de críquete, porém nunca conseguiu se dedicar aos esportes, pois os Murrays se mudavam constantemente, devido à falta de dinheiro, e Dave nunca tinha chance de participar dos times das diversas escolas por onde passou.

7. Adrian Smith e Dave Murray eram amigos desde a época de escola. Formaram, juntos, sua primeira banda, Urchin, na qual Adrian tocava guitarra e cantava. Adrian comprou sua primeira guitarra usada de Dave, uma Top 20 da Woolworths, por 5 libras, depois pintou de prata e vendeu por 12 libras. Dave Murray deixou o Urchin pra se juntar ao Iron Maiden, em 1976. Adrian Smith migrou para o Maiden em 1979, após ser indicado por Dave.

8. Antes de Paul Di'Anno, o primeiro vocalista conhecido do Iron, entrar para a banda, houve outros dois cantores, Paul Day, o qual foi demitido por não ter energia e carisma no palco, e Dennis Wilcock, um fã de Kiss que usava pirotecnia, maquiagem e sangue de mentira nos shows - ele deixou a banda após um desentendimento com Dave Murray.

9. Bruce Dickinson nasceu na cidade de Worksop, Nottinghamshire. Sua mãe trabalhava em uma sapataria e seu pai era mecânico do exército. O nascimento de Bruce obrigou seus pais a se casarem. Quando ainda era bebê, foi criado pelos avós. Estas informações provêm da música "Born in 58" de seu disco solo, Tattooed Millionaire. A foto menor é de Bruce Dickinson na escola, com 16 anos, em 74.

10. Antes de entrar para o Iron em 81, substituindo Paul Di'Anno (o qual foi demitido devido aos problemas com drogas), Bruce Dickinson fazia um relativo sucesso com a banda Samson. Na época, Dickinson usava o codinome "Bruce Bruce". Ele deixou o Samson no início daquele ano por diferenças musicais, e, em 1982, gravou o épico do heavy metal The Number Of The Beast.

Matéria do Skol Beats
http://msn.skolbeats.com.br/beatsbox/noticia/2856

4 comentários:

Jonh Oliver disse...

a se eu pudesse ir

sou fã deles

raulrais disse...

Eu curto o som dos caras, mas não posso dizer que sou fã. Meu primo vai no show em São Paulo, o ano passado ele também foi.
A história da banda é muito interessante, eu gosto de ver banda que tem uma longa duração, uma que eu gosto muito é o Green Day.

Anônimo disse...

é...vc é mesmo um grande admirador do rock,meu marido vai adorar seu log pq ele é rokeiro(guitarista)!
seu blog é mto interessante e tem um conteudo bem amplo sobre rock,com certeza valeu a pena conferir!

bjão
=***

Marton Olympio disse...

Vi o show deles no Rock in Rio em 1985.
Hoje, não teria saco de ver não.
:)

http://martonolympio.blogspot.com/

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!

theocho