SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


20 de março de 2009

Origem do nome das bandas (G-K)

Galera ontém estive ausente de meus post, motivo: tava resolvendo algumas coisas, não posso chamar de problemas, porque não era, bem pelo contrário. Mas é isso ai to de volta, e com esse post da origem dos nomes da banda, Valeu ai Galera!

G

Genesis - O primeiro livro da bíblia. O nome é parte do título do primeiro disco da banda, "From Genesis to Revelation" sugerido pelo primeiro empresário, Jonathan King.

Grateful Dead - Morto Agradecido. Nome originado de conto folclórico da velha Inglaterra. Um viajante chega a um vilarejo onde um cadáver apodrece em público. O povo se recusa a enterrá-lo por ele morrer devendo dinheiro. O viajante paga as dividas e o enterro do homem. Seguindo viajem ele é salvo em situação misteriosa creditando ao espírito agradecido do cadáver. A banda se chamava The Warlocks até descobrir que o nome já era usado.

Green Day - Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, uma placa no filme "Soilent Verde" escrito "Green Day". A banda se chamava Sweet Children.

GTO's - Girls Together Outrageously. Frank Zappa produziu o único álbum dessa banda composta de groupies do final da década de 60.

Guns N'Roses - Tirado dos nomes de Tracii Guns e Axl Rose ou de suas respectivas bandas, LA Guns e Hollywood Roses.

H

Heavy Metal - Termo criado pelo autor beatnick William Burroughs nos anos sessenta sem nenhuma relação a música. Steppenwolf em "Born to be Wild" é o primeiro a usá-lo, "Heavy Metal Thunder", referindo-se ao barulho alto do motor das motorcicletas.

Helloween - Trocadilho com hell (inferno) e halloween (festa americana do dia das bruxas).

I

Iggy Pop & The Stooges - Iggy adotou este apelido em 64/65 no High School (2º Grau) por conta de ser o baterista da banda The Iguanas. Essa banda chegou a lançar um compacto em 1965. Stooges é homenagem aos Três Patetas (The Three Stooges).

Inxs - Forma fonética para In Excess ("em excesso").

Iron Maiden - O nome "Iron Maiden" foi tomado do filme "The Man in The Iron Mask". A "donzela de ferro" é um instrumento de tortura composto de uma caixa repleta de lanças pontiagudas em seu revestimento interior onde o condenado era trancafiado. "Donzela de Ferro" é também um dos apelidos da ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.

J

Jane's Addiction - O Vicio da Jane. Duas versões. Jane seria um ex-empresário viciado ou uma prostituta que adorava a banda quando eles ainda estavam começando. Desta forma, a banda seria o vício de Jane.

Jefferson Airplane - Jefferson homenageia Blind Lemon Jefferson, bluseiro dos anos vinte que teria sido o primeiro negro a gravar um blues (junho 1926). Airplane teria sido o nome do cachorro de um amigo. Outros dizem que Jefferson Airplane é gíria para uma marica feita de fósforo de papelão dobrado.

Jethro Tull - Foi o nome de um fazendeiro inglês que inventou uma técnica agrícola nova no século XVIII que deu origem ao arado de hoje. A banda vivia mudando de nome a cada show (Navy Blue, Bag of Blues, Ian Henderson's Bag of Blues) até começaram a dar sorte com o nome Jethro Tull.

Judas Priest - Sacerdotes de Judas. Nome tirado da canção "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" de Bob Dylan.

K

Kiss - Significa Beijo. O nome foi escolhido por soar perigoso e sexy. Ou o acrônimo "Knights In Satan's Service" ("Cavaleiros a Serviço de Satã").

27 comentários:

Ingrid disse...

KISS já era meio q obvio!
oaieoaieo
ameii!
*-*

Marton Olympio disse...

Muito bom trabalho de pésquisa.
Bom mesmo.
abs!

http://martonolympio.blogspot.com/2008/11/vida.html

Então eu pensei... disse...

Muito bom o post..acho que todo mundo tem curiosidade de saber o significado de alguns nomes...

Beijo

Elo

http://www.myonreality.blogspot.com/

Italo Sena disse...

Interessante...
Eu sempre pensei que Judas Priest significasse "Judas Traidor", não se pq =|
Essa do Kiss eu já conhecia, o resto foi puro aprendizado =D
até logo o/

Roberta disse...

E eu achando que tinha imaginação xD é cada nomezinho ... xD

mat disse...

Parabéns!!!!
Post muito interessante.

Raul disse...

Porra gostei muito do blog
ja sou um seguidor
abraçao e sucesso!

Docka disse...

dentre os nomes da lista desse post, o meu preferido é kiss, n conheço a banda, mas o nome consegue ser delicado, selvagem e sedutor ao mesmo tempo
kisses

FAGGH disse...

Opa! visitado man
Vou tentar fazer o poke q vc pediu
abração

www.celebritypoke.blogspot.com

Tiago Laurentino disse...

muito massa esse post...

www.tiagolpsantos.blogspot.com

junior disse...

Cara 10 teu blog. Adoro musica curti mt teu blog. O post das musicas mt bom tb bem pesquisado me interessante.abraços!

garra disse...

muito bom

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

jaka disse...

Jethro tull é o melhor.

Josué disse...

MUITO LEGAL

Jack disse...

Lol do green day foi muita viajem.

Felipe disse...

otima pesquisa.... já pensou em trabalhar com isso??? abs....

www.ofgam.blogspot.com

pedro disse...

Que legal isso
maneiro a origem dos nomes!

retribuindo visita do Piro!

http;//pirosfera.wordpress.com/

Vanda disse...

Muito bom o blog sobre rock!!!parabéns

palavraacida disse...

Ideia legal de dizer o significado dos nomes das bandas.

Bissulle disse...

muito bom o post. parabens.!

Alcione Torres disse...

Muito legal esse post! Achei muito interessante o Green Day! hehehe

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

mensageiro disse...

cara eu nem sabia que essas bandas tinha o nome originário de algo lógico pra mim era tipo assim eles fumavam umas e o primeiro nome que vinha na cabeça era isso mesmo!kk post bacana obrigado pela visita


http://mensageirosubliminar.blogspot.com/

Inez disse...

parabéns, um ótimo trabalho de pesquisa. Não gosto muito de rock, mas há algumas bandas que gosto e nãosabia a origem do nome.

Ingrid disse...

Bem legal, Green Day pra mim era apenas Dia verde, nunca ia imaginar que o nome da banda significa um dia dedicado a maconha hahah

Comenta la no meu também, beijoos!

Nina-Khos disse...

super interessnte esse post!muito bom

Nina-Khos disse...

nhai q bom q tu gostou!
apareça quando puder....bjs

º Mila Aragão º disse...

Da horaaaaaaa!!!

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!