SEJA PARCEIRO DA RÁDIO WULP

Galera, vamos lá, se você tem um blog ou site, seja parceiro da Rádio mais ROCK AND ROLL do universo.
CLIQUE AQUI E SEJA PARCEIRO DA RWULP

Destaques

The Ocho Guitar Lessons: Detroit Rock City Solo ________________________________________________________ The Ocho Guitar Lessons: Beat It

Guia de Informações

1 - Por favor comente em nossos posts, o seu elogio, é a nossa motivação, portanto, COMENTE!

2- A maioria das vezes não botamos senha nos arquivos, se houver senha, ela estará vísivel no post.

3 - Algum link desativado ou problema em algum arquivo baixado?, contate-nos aqui, e veremos o que podemos fazer.

4 - Pedidos? Aqui

5 - Contribuições de links ou textos? Aqui

6 - Aos poucos nosso acervo vai crescendo, pra procurar, qualquer discografia, texto, matéria, video-aula, use a Ferramenta
de pesquisa, acima da playlist.

7 - Conheça os Servidores Hospedeiros Aqui


8 - Contato

9 - Índice das Bandas


17 de março de 2009

Origem do nome de algumas bandas (A-B)

Abba - Formado pelas letras iniciais dos nomes dos quatro integrantes do grupo. Agneta Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad. A palavra em si quer dizer Papai (ou paizinho) em hebraico.

AC/DC - A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um eletrodoméstico, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).

Aerosmith - O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.

Alice Cooper - Foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para si após a dissolução desta. O nome, segundo Vincent, foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo" difundido no Brasil). Alice Cooper teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista.

Alice In Chains - Paródia masoquista de Alice no País das Maravilhas. A idéia inicial (que nunca chegou a acontecer) era de tocarem covers de Slayer usando vestidos.

Angra - O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).

Anthrax - É o nome de um microorganismo desenvolvido para guerra bacteriológica. Ficou famoso após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, quando a banda chegou a cogitar mudar de nome.

B

B. B. King - Abreviatura para "Blues Boy King".

Bad Company - O nome foi baseado em um filme de 1972 estrelado por Jeff Bridges.

Beastie Boys - Beastie quer dizer animalesco. Porém o nome dessa banda é na verdade um acrônimo para "Boys Entering Anarchistic States Toward Internal Excellence" (Rapazes Entrando em um Estado Anárquico Visando a Excelência Interna).

Bee Gees - Como em BG's, ou seja, Brother's Gibb. Curiosamente duas pessoas que ajudaram o então quinteto australiano se chamam Bill Goode e Bill Gates (um DJ local).

Billy Idol - Membro fundador da banda punk, Generation X de 1977. O nome artístico é um trocadilho com o adjetivo "idle" (vagabundo, indisciplinado) que caracterizavam o vocalista durante os anos de escola.

Black Crowes - O nome original da banda era Uncle Crowe's Garden, tirado de historia infantil.

Black Sabbath - Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. A banda se chamava Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley.

Blink-182 - Eles queriam se chamar Blink mas já havia uma banda Irlandesa com esse nome. 182 é a quantidade de vezes que Al Pacino diz a palavra "fuck" no filme "Scarface".

Blondie - Segundo Debbie Harry: "Eu sempre fui chamada de 'blondie' por caminhoneiros e motoristas em geral. Eu achei que seria um nome fácil de lembrar."

Blur - A banda na verdade se chamava SEYMOUR porem uma das condições em seu primeiro contrato era de se mudar o nome para um contido em uma lista oferecida pela gravadora. Blur foi escolhido como a melhor opção.

Bob Dylan - Seu nome verdadeiro é Robert Zimmerman. Achando o nome excessivamente étnico e sendo grande admirador do poeta Dylan Thomas, ele mudou para Bob Dylan.

Bon Jovi - Mutação do verdadeiro nome do vocalista, John Bongiovi, Jr.

Bono Vox - Latim para "boa voz". Bonovox é também uma loja de equipamentos para audição. Seu nome verdadeiro é Paul Hewson.

Byrds - Antes de mudar de nome, eles se chamavam the Beefeaters e Jet Set. Segundo o baterista Michael Clarke: "Todas as bandas que estavam no topo tinham em suas iniciais a letra B, como Beach Boys e Beatles. Nós escolhemos The Birds, com Y".

Galera essa vai ser uma nova seção do blog "origem do nomes das bandas", hoje começamos com a letra A até B.

12 comentários:

Unknown disse...

Nossa bem legal e interessante saber disso, parabens

E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente durmo para sonhar."

Natália Valarini disse...

Boa tarde!

Demorei para comentar, mas o motivo foi justo:

Estava aqui, lendo com calma e me deliciando com estes trechos da história da música.

Confesso que eu não sabia da maioria.

Achei muito legal a origem do nome do AC/DC!

Kiso!

http://garotapendurada.blogspot.com/

Unknown disse...

muito interessante,
belo blog
xD

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

mooh + disse...

Muuuito massa :D~
passadenha aê;
http://blogfadasininho.blogspot.com/

Rosangela A. Santos disse...

Adorei a tema da sua postgem .. tem muitos na sua lista que eu gosto mas não sabia quase anda sobre a banda ou artista .. agora sei mais um pouco .. rsrs

Abç. e sucesso!!

Dani disse...

caramba...muito interessante, vo acompanhar a continuação do post.
a do bono vox foi surpreendente, nem fazia ideia.
a do aerosmith foi bem legal,adoro a banda

KGeo disse...

de todos eu só sabia do blink 182

Alisson disse...

blog legall ^^

http://uzoto.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito legal essas curiosidades sobre nome de banda...ashauhsaush
Tem gente que nem sabe os significados, assim como eu...
Muito legal o post...

Gustavo Chagas

adley disse...

Opa blz?
Então cara,eu ganhei um selo e tinha que passar pra outras pessoas,e vi que seu blog é bem legal e resolvi passar pra vc tbm.se quiser passa no meu blog.

http://kapoonics.blogspot.com/2009/03/primeiro-selo.html

Unknown disse...

so o blink tdos sabiam

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Marton Olympio disse...

E Beatles?
Nenhuma citação a maior do mundo? (rs)
Bom trabalhod e pesquisa cara.

:)

http://martonolympio.blogspot.com/2008/11/vida.html

Postar um comentário

Comentários construtivos, são sempre bem-vindos!

theocho